Em Macapá, o Tubarão do Norte precisa pontuar para não se distanciar da zona de classificação do grupo 1
Fechando a 5ª rodada do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, o Princesa do Solimões vai até o estádio Zerão, em Macapá, nesta segunda-feira (5), para tentar voltar a vencer diante do Trem, a partir das 19h (de Manaus).
Princesa e Trem voltam a se encontrar após seis temporadas. Os clubes se enfrentaram outras duas vezes na Série D de 2017. O retrospecto indica uma vitória para cada lado no confronto.
O Trem divide as atenções e vive situações opostas na Série D do Brasileiro e no Campeonato Amapaense. A equipe vem de duas vitórias seguidas no Estadual, mas nas últimas três rodadas da quarta divisão, acabou derrotado, por último para o Nacional, em casa. A Locomotiva ocupa a sétima colocação do grupo 1, com apenas três pontos, conquistados na estreia.
Com peças conhecidas do futebol amazonense, o técnico Sandro Macapá pode escalar o Trem com: Éder; Foguete, Cleberson, Rubran e Sousa; Lucas Alchnovic, Dudu e Tácio; Neto, Gotinha e Leandro Cearense.
Com apenas uma vitória nas quatro primeiras rodadas, o Princesa do Solimões é o sexto colocado do grupo 1, tem quatro pontos e precisa vencer para não se distanciar da zona de classificação. Na rodada passada, o Tubarão do Norte saiu na frente contra o São Raimundo-RR, mas acabou tomando o empate nos minutos finais.
Em relação a equipe, o volante Emerson Bombado, que teve diagnosticado um estiramento no joelho direito, segue entregue ao departamento médico, e é desfalque certo. Juninho também está fora após ter tomado uma pancada no joelho diante do Mundão. O meia também passa por tratamento para retornar o quanto antes.
Dois atletas deixaram o elenco na última semana. O volante Baé e o atacante Frank tiveram os contratos rescindidos. O clube não entrou em detalhes sobre a motivação das saídas, mas logo se mexeu no mercado e acertou a chegada do meio-campista Leonardo Vinícius, que estava no Humaitá-AC. Ele foi regularizado e pode estrear.
Quem deixou o DM foi o atacante Luquinhas, recuperado de lesão e relacionado para a viagem. O técnico Aderbal Lana pode mexer no ataque e escalar: Waldson; Tico, Eric, Rodolfo e Wesley; Koffi, Felipe Tiririca, Banguelê e Marcelinho; Dedê (Luquinhas) e Aleilson.
Quem comanda no apito é Wallas Martins Lopes, do Maranhão. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Amapá. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Inácio Barreto da Câmara e Luan Patrique Pereira da Silva. Thaillan Azevedo Gomes é o quarto árbitro. Marilene Tavares da Matta fica como analista de campo.