Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: próximo de vaga no mata-mata da Série D, Nacional enfrenta o São Raimundo-RR, fora de casa

Líder isolado grupo A1, Leão da Vila Municipal vai em busca da terceira vitória longe de seus domínios e que pode garantir a classificação antecipada à próxima fase

O Nacional entra em campo neste sábado (24), para o duelo da 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do São Raimundo-RR, às 16h (de Manaus), no estádio Canarinho, em Boa Vista. A equipe azulina vem de sete jogos sem perder na competição e tem a possibilidade de conquistar classificação antecipada ao mata-mata da quarta divisão nacional.

Mesmo fora de casa, a expectativa é que mais de 200 nacionalinos estejam no Canarinho para apoiar o Leão da Vila Municipal diante do Mundão. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na plataforma oficial da CBF, a F. Sports TV. Acesse o link: https://fsports.tv/c/fsports-tv-so-tem-jogo-f/live/sao-raimundo-rr-x-nacional-am.

O embate do primeiro turno aconteceu no último dia 4 de junho, e terminou com vitória do Naça por 3 a 0, no Estádio da Colina. Naquela oportunidade, o resultado colocou o Nacional na ponta da tabela pela primeira vez.

O Mundão vem de uma sequência de seis jogos sem vitórias e precisa dos três pontos para seguir com chances de avançar à segunda fase da quarta divisão nacional. No último jogo, foi goleado em Belém para a Tuna Luso por 4 a 1. A equipe roraimense é atualmente a 6ª colocada do grupo com oito pontos, seis a menos que o primeiro dentro do G4.

Para o duelo diante do Naça, o técnico Chiquinho Viana terá os retornos dos meias Ygor e Tavinho, do zagueiro Allan Rosário e do atacante Kanté. Em contrapartida, o meia Raí Teles teve a rescisão com o clube publicada no BID da CBF e não faz mais parte do elenco do Mundão.

Com os retornos, o tendência é que Chiquinho Viana leve a campo o seguinte time: André Regly; Luã, Guigui, Hicaro e Leandro Cabecinha; Belão, Paulo Meneses e Rian; Juninho, Carlinhos e Jerinha.

Invicto há sete jogos, o Leão da Vila Municipal empatou sem gols com o Águia de Marabá-PA na última rodada, e manteve a vantagem de quatro pontos na liderança do grupo A1 da competição, com 20 pontos somados. Sem perder desde a 2ª rodada, o Naça vai em busca da terceira vitória fora de casa na Série D.

Em relação às opções do técnico João Carlos Cavalo, foi confirmada junto ao departamento médico a baixa de Natan pelo restante da temporada. O volante rompeu totalmente o ligamento cruzado anterior e parcialmente o colateral medial do joelho direito, e vai passar por uma cirurgia nas próximas semanas.

Outros desfalques por lesão são o atacante Ceará, que tem um espaçamento no músculo adutor da coxa direita, e o volante Jean Carlos, com um estiramento no adutor da coxa esquerda. A dupla seguirá em tratamento para retornar o quanto antes.

O volante Ítalo também está fora desta partida, pois cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia é o retorno de Gilmar. O lateral-esquerdo fica à disposição novamente após se recuperar de um trauma no joelho direito, que o tirou das últimas três partidas.

Com as baixas e retornos, João Carlos Cavalo deve escalar o Leão da seguinte maneira: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Iago Ceará (Alan Patrick) e Hitalo; Érico Jr, Wendel Nery e Iury Tanque.

Foi no confronto diante do Mundão no primeiro turno que Iury Tanque marcou seu primeiro gol com a camisa do Naça

Quem comanda no apito é Joedson de Jesus Oliveira, da Bahia. O restante da equipe de arbitragem será do quadro de Roraima. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Alex Sandro Quadros Thomé e Márcio Duarte dos Santos. Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira é o quarto árbitro. Rafael Carvalho da Silva fica como analista de campo.

Sair da versão mobile