Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: reformulado, Princesa do Solimões recebe o São Raimundo-RR na estreia da Série D

Após quedas precoces no Estadual, Tubarão passou por mudanças no comando técnico e no elenco para a disputa da quarta divisão nacional

Um dos três representantes amazonenses na Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões estreia na competição diante do São Raimundo-RR, neste sábado (27), às 17h, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O Tubarão do Norte compõe o grupo A1 da quarta divisão nacional.

Com valores definidos em R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), os ingressos para a estreia da equipe alvirrubra estão disponíveis conveniência do Posto 2000, nos supermercados Bastos e Bom Preço e na bilheteria do estádio Gilbertão horas antes da bola rolar. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Assista aqui.

O duelo deste sábado será o sétimo encontro das duas equipes e no histórico, o Princesa leva vantagem, com três vitórias. Além disso, o retrospecto aponta dois empates e uma vitória do São Raimundo. Em 2023, as equipes empataram em 1 a 1 nos dois duelos válidos pela Série D daquela temporada.

Equipes ficaram no empate nos dois duelos da temporada passada

Um dos representantes amazonenses nas competições nacionais da temporada passada, o Princesa do Solimões disputará a Série D pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, acabou caindo ainda na segunda fase, quando foi eliminado para o campeão Ferroviário-CE.

Na atual temporada, o Tubarão não teve uma boa campanha no Campeonato Amazonense, onde caiu para RPE Parintins e Unidos do Alvorada nas quartas de final dos dois turnos. Após as quedas precoces no Estadual, o técnico João Carlos Cavalo e 10 atletas deixaram o clube, que chega à Série D reformulado.

Maurinho Fonseca assumiu o comando do Tubarão do Norte após o Estadual

Para a disputa da quarta divisão nacional, o Princesa buscou uma parceria com o RPE Parintins, acertando a contratação do técnico Maurinho Fonseca e mais 11 atletas que defenderam a equipe de Rio Preto da Eva no Amazonense desta temporada.

Além dos reforços oriundos da parceria, o Tubarão também anunciou mais cinco novidades no elenco, entre elas o retorno do lateral Wesley Raizeman, ex-Tuna Luso e a contratação de Victor Léo, eleito melhor volante do Barezão 2024 pelo Parintins.

Caso opte por manter o esquema com três zagueiros adotado nos tempos de Parintins e com as opções que tem no elenco, Maurinho Fonseca pode levar a campo o seguinte time para esta estreia: Jonathan Braz; Marcelo Costa, Douglas Nunes e Eric; Állefe, Koffi, Gabriel Mury, Daniel Costa e Gabriel Henrique; Jonas e Léo Itaperuna.

Sem vagas nas competições nacionais da próxima temporada, equipe de Manacapuru tentará acesso à Série C

Com o início tardio do Campeonato Roraimense, o São Raimundo chega para a Série D tendo disputado apenas sete jogos no ano. Na atual temporada, o Mundão caiu na primeira fase da Copa Verde para o Capital-TO e também da Copa do Brasil para o Real Brasília-DF.

Depois do início ruim, a equipe roraimense, atual octacampeão estadual faturou o título do primeiro turno do Roraimense e vem de seis vitórias seguidas, em busca do nono título seguido. No último compromisso antes da estreia na Série D, o São Raimundo venceu o River por 3 a 1.

Eliminado das competições nacionais, Mundão segue vivo na busca pelo nono título estadual seguido

Novamente sob comando de Chiquinho Viana, que está no cargo desde 2013, o elenco do Mundão ganhou o reforço recente do meia Tavinho, que retorna ao clube após passagem pelo Audax-RJ.

Com as peças que tem à disposição, a tendência é que o atual campeão roraimense entre em campo com a seguinte formação: João Vitor; Lê Santos, Guigui, Fernandes e Emerson; Helsinho, João Paulo e Tavinho; Rian, Eduardo Ninja e Léo Reis.

Um dos técnicos mais longevos do Brasil, Chiquinho Viana está à frente do São Raimundo-RR há 11 anos

Árbitro principal: Anderson Luiz Marques (PE)

Árbitro assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)

Árbitro assistente 2: Whendell Saraiva da Silva (AM)

Quarto árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)

Analista: Luis Cláudio Rodrigues da Costa (AM)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.