Em casa, o Gavião defende a quarta posição do grupo A1 diante do Tubarão, que tenta retornar à zona de classificação. A bola rola às 15h30 (de Manaus)
Separados por dois pontos na luta pela classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Manaus e Princesa do Solimões protagonizam duelo amazonense pela 12ª rodada da competição nacional neste sábado (6), às 15h30 (de Manaus), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Os ingressos para a partida custam R$40 (inteira) e R$20 (meia). Os bilhetes serão comercializados apenas neste sábado, na bilheteria da Colina, a partir de 13h. No confronto do primeiro turno, que começou em um dia e terminou no outro por conta de queda de energia, as equipes fizeram jogo movimentado em Manacapuru e empataram em 3 a 3.
O Manaus FC mostrou força na briga pela classificação e venceu de virada um concorrente direto na rodada passada. O 2 a 1 sobre o Porto Velho manteve a equipe na quarta colocação do grupo A1, com 18 pontos. A três rodadas do fim, uma nova vitória pode aproximar o Gavião do Norte da vaga na segunda fase.
O técnico Renatinho Potiguar tem alguns desfalques e novidades para encarar o Princesa. Anunciado na semana passada, o lateral-direito Caio Hila foi regularizado no BID da CBF e pode estrear com a camisa esmeraldina. Algumas dúvidas são o atacante Histone (possível catapora) e o lateral Lucena (muscular).
O zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor serão desfalques pelos próximos meses por lesão ligamentar no joelho e estão fora da temporada. André já foi operado e iniciou a recuperação, enquanto Gutierrez vai passar pelo mesmo procedimento de reconstrução em breve.
Livres de lesões, o meia Kaio Wilker e o atacante Renanzinho voltaram a treinar nesta semana e podem ser escalados. Outros reforços são o meia e o atacante Ibiapino, que cumpriram suspensão e estão de volta à disposição. O clube anunciou o retorno do atacante Vitinho, que foi regularizado no BID e pode estrear
Uma provável escalação inicial do Manaus diante do Tubarão tem: Vinícius Fávero; Alan Patrick (Caio Hila), Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Gustavo Henrique, Felipe Tiririca e Adenilson; Renanzinho, Denis (Rodrigo Fumaça) e Rafael Ibiapino.
No acirrado grupo A1 da Série D, os dois jogos seguidos sem vitórias do Princesa do Solimões na Série D custaram a saída da zona de classificação. Na última rodada, o Tubarão ficou no 0 a 0 com o Manauara e está com 16 pontos, na quinta posição da chave.
Após a estreia, o técnico Sérgio Duarte teve a primeira semana cheia para trabalhar, mas segue sem poder contar com alguns atletas que estão em tratamento no departamento médico: o o zagueiro Cris Lopes, o lateral Marcelo Costa, o meia Christopher e os atacantes Léo Itaperuna e Max Nóbrega desfalcam a equipe de Manacapuru.
Nesta semana, o Princesa anunciou a contratação do atacante Lucas Bueno, que já está integrado ao elenco e aguarda a abertura da janela de transferências, no próximo dia 10, para estrear pelo clube.
Com isso, o Princesa pode ir a campo em Manaus com: Robert; João Victor, Rodolfo, Douglas Nunes e Wesley; Serginho, Victor Léo e Lucas Góes; Allefe, Jonas e Romário.
Árbitro: Júlio César Pfleger (SC)
Árbitro Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Árbitro Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)
Analista de Campo: Celso Mota Rezende (AM)