Ainda na parte de cima da tabela apesar das duas derrotas seguidas, a Onça-pintada mira o retorno à liderança jogando em casa
Vivendo o momento mais conturbado na temporada, o vice-líder Amazonas FC recebe o Ypiranga-RS neste sábado (22), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo inédito entre as equipes acontece no estádio Carlos Zamith, às 15h (de Manaus).
Ingressos para a partida podem ser adquiridos na bilheteria do estádio somente no dia da partida, a partir das 8h, por R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Até às 14h todos pagam metade do preço. A partida terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming DAZN. Não perca nenhum lance e assine já pelo link EXCLUSIVO do Esporte Manaus: https://www.ampli.cloud/7BZ2W/BP658/.
O Amazonas FC não se recuperou do revés para o Paysandu, sofreu a segunda derrota seguida e conheceu a maior goleada de sua história ao tomar 5 a 1 para o Volta Redonda, de virada. O Operário-PR tirou a equipe aurinegra da liderança e a jogou para segunda posição, agora com 24 pontos.
O técnico Rafael Lacerda não terá o volante Jiménez, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, três novos reforços foram oficializados, regularizados e podem ser relacionados: o lateral-direito Léo Príncipe, o volante Diego Fumaça e o atacante Lucas Silva serão opções.
Outra novidade é a volta do lateral-esquerdo Charles, que se recuperou de lesão e retornou aos treinos. Uma provável escalação do Amazonas diante do Ypiranga tem: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson e Renan Castro; PH, Xavier e Rafael Tavares; DG, Luan Santos e Sassá.
9º colocado com 18 pontos, o Ypiranga briga para se consolidar no G8. O Canarinho não vence fora de casa desde que bateu o América-RN na primeira rodada, mas tem novo ânimo após a troca no comando técnico. Jerson Testoni sucedeu Luizinho Vieira e estreou goleando o Pouso Alegre por 4 a 1 na rodada passada.
Suspenso contra os mineiros, o zagueiro Windson cumpriu o gancho e retorna aos relacionados. O time gaúcho conta com um velho conhecido do torcedor aurinegro: o lateral-esquerdo Henrique Avila, que conquistou o acesso à Série C com o Amazonas na última temporada.
Testoni pode mandar a campo a seguinte equipe: Caíque; Lucas Lopes, Heitor, Windson e Ávila; Clayton, Lorran e João Pedro; Jonatan Ribeiro, Erick Farias e William Barbio.
O trio de arbitragem será do Maranhão, chefiado por Paulo José Souza Mourão. Ivanildo Gonçalves da Silva e Rafael da Silva Coimbra estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o quarto árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, enquanto Luis Cláudio Rodrigues da Costa é o analista de campo.