Amazonas FCEsporte local

Pré-jogo: visitante indigesto, Amazonas enfrenta o Náutico e mira abrir vantagem na ponta da Série C

Onça-pintada fecha a 10ª rodada buscando manter a boa sequência fora de casa na competição. O Timbu defende invencibilidade nos Aflitos

Líder da Série C do Campeonato Brasileiro com 18 pontos conquistados, o Amazonas FC fecha a 10ª rodada da competição nesta quarta-feira (28). Em Recife, a Onça-pintada encara o sexto colocado. O duelo, que marca o encontro do melhor visitante contra uma equipe que está invicta em seus domínios, será disputado no estádio dos Aflitos, às 20h30 (de Manaus).

A partida terá transmissão ao vivo na plataforma de streaming DAZN. Não perca nenhum lance e assine já pelo link EXCLUSIVO do Esporte Manaus: https://www.ampli.cloud/7BZ2W/BP658/.

Postulante ao acesso, o Náutico está invicto há seis rodadas, quatro delas sob o comando do técnico Fernando Marchiori, que substituiu Dado Cavalcanti. Após a troca, foram duas vitórias e dois empates. Com 15 pontos, o Timbu é o sexto colocado da Série C e quer se aproximar do Amazonas. Na rodada passada, o Alvirrubro visitou o Botafogo-PB e empatou em 1 a 1.

Comandante do acesso do ABC em 2022, Marchiori tenta repetir o feito no Náutico

A semana foi de movimentações e apresentações no Alvirrubro. O clube acertou a chegada por empréstimo de Jeam, atacante da Jacuipense, autor de 11 gols em 29 jogos na temporada. Por outro lado, o atacante Júlio foi liberado por empréstimo ao Maringá-PR para a disputa da Série D.

Anunciado na semana passada, o volante Elton, ex-Juventude, foi apresentado e pode ser relacionado pela primeira vez. Assim como o lateral-direito Bryan, que está recuperado de lesão e cirurgia no ligamento do joelho, e pode ser ser opção novamente após um ano fora de combate.

No processo de remontagem do Náutico, Marchiori tem apostado em um esquema com três zagueiros. Sem desfalques e com o retorno do suspenso Danilo na defesa, o Timbu pode ir a campo com a mesma base do empate na Paraíba: Vágner; Victor Ferraz; Denilson, Danilo, Rennan Siqueira e Diego Matos; Renan Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago, Paul Villero e Jael.

Jael, o cruel: o experiente camisa 9 foi às redes nas últimas duas rodadas da Série C

Descansado e reforçado, o Amazonas volta a campo 11 dias após virar pra cima do Altos-PI fora de casa e assumir a liderança da Série C pela primeira vez. Diante do Náutico, um adversário direto, a Onça-pintada tem a possibilidade de abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela e mais uma vez aprontar como visitante.

O Amazonas conquistou 10 dos 18 pontos na Série C atuando longe da Toca da Onça

Toda a preparação para pegar o Timbu foi realizada em Manaus. Boa parte dos trabalhos teve a participação de todos os atletas do elenco e o departamento médico esvaziado. Contudo, o atacante Betinho voltou a sentir um incômodo na panturrilha direita e vai desfalcar a equipe em Recife. Na última semana, o goleiro Fabian Volpi acertou com o Caxias e teve a saída confirmada.

Em contrapartida, dois jogadores ficam à disposição do técnico Rafael Lacerda após cumprirem suspensão por acúmulo de cartões amarelos: o zagueiro Thiago Spice e o volante PH. Recuperado de lesão no púbis, o volante Julio Rusch também está disponível. Desfalque nas últimas partidas por questões particulares, o atacante Ruan voltou a ser relacionado.

PH e Rusch estão de volta às opções de Lacerda para o meio-campo

Lacerda não sinalizou grandes mudanças no time titular em Recife, que pode ter alterações pontuais, mas que deve ir a campo com: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Thiago Spice (Maycon) e Renan Castro; PH, Jiménez e Rafael Tavares; Luan Santos, DG e Sassá.

O trio de arbitragem será de Santa Catarina, comandado por Gustavo Ervino Bauermann. Bruno Muller e Alexandre de Medeiro Lodetti escalados como árbitros assistentes. Do quadro de Pernambuco, o quarto árbitro será Diego Fernando Silva de Lima, enquanto Ana Karina Marques Valentin é a analista de campo.