O Tubarão do Norte reagiu na competição e ainda está no páreo por uma vaga entre os quatro primeiros do grupo A1
Em confronto válido pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões vai até o estádio Canarinho, em Boa Vista, para encarar o São Raimundo-RR neste sábado (1º), às 16h (de Manaus). É a chance do Tubarão do Norte tentar engatar a segunda vitória seguida diante de um adversário direto por uma vaga no G4.
O confronto entre as equipes no primeiro turno terminou empatado em 1 a 1, no Gilbertão, em Manacapuru. Jonas Pica-pau marcou para o Tubarão, e Rafael Barros fez o gol do Mundão.
O São Raimundo era um postulante claro a uma classificação tranquila para a segunda fase, mas a equipe não se mostrou regular e passou seis jogos sem vencer na Série D. A série de três derrotas foi encerrada com uma vitória sobre o líder Nacional por 1 a 0 em casa, dando sinais de uma reação na busca pelo G4.
Hoje, o Mundão é o quinto colocado da chave, com 11 pontos somados. Uma nova vitória sobre um amazonense colocaria o clube em boas condições de ainda tentar seguir adiante na quarta divisão.
Para o famoso “jogo de seis pontos”, o técnico Chiquinho Viana conta com o retorno do zagueiro Hicaro, que cumpriu suspensão contra o Naça. Ele substitui Guigui, suspenso pelo terceiro amarelo.
Uma provável escalação inicial do Mundão tem: André Regly; Luã, Allan Rosário, Hicaro e Kayo Fernando; Belão, Paulo Meneses e Ygor; Carlinhos Souza, Juninho e Kanté (Jerinha).
Assim como o Mundão, o Princesa também aproveitou o fator casa para voltar a vencer na Série D. Foi no sufoco, nos últimos minutos, mas a vitória sobre o Trem-AP na última rodada manteve o Tubarão do Norte no páreo pela zona de classificação. A distância para o Humaitá-AC que era de quatro pontos, diminuiu para um.
No deslocamento até Boa Visa, o clube passou por um baita susto na madrugada da última sexta-feira (30). O ônibus que levava a delegação alvirrubra tombou na estrada da BR-174, mas felizmente ninguém ficou ferido. Pela manhã, a equipe conseguiu chegar até a capital roraimense.
O técnico Aderbal Lana terá de volta à disposição o lateral-direito Tico, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões e tende a ser titular novamente. Quem fica de fora dessa vez é o volante Banguelê. Leonardo Vinícius e Felipe Tiririca disputam a vaga no meio-campo.
Recuperado de lesão muscular, o zagueiro Rodolfo está à disposição novamente. O desfalque da vez por lesão é o meia Juninho, com um problema no pé. Um provável onze inicial do Tubarão em Boa Vista tem: Waldson; Tico, Eric, Rodolfo e Wesley; Felipe Tiririca (Leonardo), Bombado e Marcelinho; Jonas, Luquinha e Max.
Quem comanda no apito é Jonata de Souza Gouveia, de Alagoas. O restante da equipe de arbitragem será do quadro de Roraima. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Alex Sandro Quadros Thomé e Eliane Nogueira dos Santos. Wasley do Couto Leão é o quarto árbitro. José Ordilo Soares da Silva fica como analista de campo.