Obras têm foco em melhorias na praça de alimentação, na construção de academia ao ar livre e na instalação de drenagem na pista de caminhada
O projeto de reforma do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na zona Centro-Sul, será retomado pela Prefeitura de Manaus, ainda este ano, com foco em melhorias na praça de alimentação, na construção de academia ao ar livre e na instalação de drenagem na pista de caminhada, conforme anúncio do prefeito em exercício Renato Junior, durante entrevista à Rádio Tiradentes, na manhã desta quinta-feira (16)
“Nós tivemos uma paralisação técnica, logo após a execução da primeira parte do projeto, e ainda este ano nós entregaremos o CSU do Parque 10. Nessa primeira etapa, fizemos a recuperação da base. Esse foi o primeiro espaço esportivo em Manaus que recebeu o piso modular, que é aquele piso apropriado para a prática de esporte”, explica o prefeito.
O piso modular foi instalado na quadra coberta, nas três quadras de vôlei e na de basquete, na quadra poliesportiva, na área de zumba e nas duas áreas da piscina. Os espaços receberam pintura, manutenção no telhado e instalação de gradis.
O prefeito ainda anunciou novas áreas para o CSU. “Temos várias áreas ali dentro, fizemos algumas recuperações, mas o prefeito David Almeida determinou que nós fizéssemos algo que não fosse apenas uma reforma comum. Então, para isso, a gente vai fazer uma nova drenagem no entorno daquela pista de caminhada, uma outra academia ao ar livre e uma área para crianças. Também faremos uma praça de alimentação digna”, afirmou.
Ao menos 20 espaços destinados à prática esportiva foram reformados pela gestão no primeiro mandato. Cinco espaços seguem em reforma e devem ser entregues no primeiro semestre deste ano, tendo, inclusive, a instalação de piso modular nas quadras, tecnologia que chega, pela primeira vez, nas comunidades.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)