No maior evento de esporte de aventura integrado, aproximadamente mil atletas participaram das modalidades nos dois de competição
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), realizou o segundo dia de pesca esportiva, como parte do evento “Manaus Adventure Sports 2023”, realizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.
A pesca esportiva foi uma das modalidades do maior evento de esporte de aventura integrado, no coração da Amazônia, que, até este domingo, espera reunir, aproximadamente, mil atletas amadores e profissionais locais, nacionais e internacionais, e diversas modalidades esportivas.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, destacou a importância do evento para colocar Manaus na rota dos esportes de aventura no mundo, dando destaque à preservação da Amazônia.
“A gente conseguiu vencer as adversidades deste ano, as intempéries climáticas. A festa se manteve, isso já estava programado. Esse é o planejamento que a gente tem feito para Manaus, colocá-la no circuito dos grandes eventos, e a pesca não podia estar fora disso. Tivemos aqui o recordista mundial do maior tucunaré ganhando no evento. Então, a gente tá muito feliz, isso é o reflexo do trabalho que a Prefeitura de Manaus tem feito, e a entrega que a gente tem feito na questão turística na nossa cidade.”
A competidora Gerusa Methner, que já foi a recordista mundial de pesca esportiva, consagrou-se campeã nos dois dias de evento, conseguindo pescar um tucunaré de 90 centímetros. Há oito anos praticando a pesca esportiva, ela leva a representatividade feminina para a competição.
“Eu me sinto muito feliz por poder representar as mulheres na pesca esportiva. Me sinto feliz por esse incentivo à modalidade aqui em Manaus. É maravilhosa essa integração aqui, essa festa.”
O pescador esportivo Lucas Methner destacou que a modalidade chama a atenção das pessoas para a preservação do meio ambiente e para a possibilidade de geração de renda.