O maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia movimentou a praia da Ponta Negra neste sábado (7)
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, neste sábado, 7 de outubro, o 1° Troféu Cidade de Manaus de Águas Abertas, etapa do “Manaus Adventure Sport 2023”, maior evento de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, na praia da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.
Neste sábado, os atletas disputaram na modalidade natação com as provas de 1 quilômetro e o revezamento 3×500, onde cada atleta nada 500 metros. De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o evento já é um grande sucesso e coloca Manaus na rota mundial do turismo de aventura.
“Vencendo as barreiras, as dificuldades, essa situação que a nossa cidade está passando. Um evento que já estava marcado, com onze países vindo competir aqui conosco, um sucesso total. Muito feliz, e que ano que vem Papai do Céu nos abençoe, que a gente esteja com uma situação melhor no nosso rio. Que a gente possa apresentar pra Manaus e pro mundo um espetáculo mais bonito que esse ano”.
Nas provas de natação, o destaque foi para os atletas manauaras nos naipes masculino e feminino. O nadador Alex Viveire, primeiro lugar geral dos mil metros em águas abertas, contou como foi a emoção de participar da disputa e a importância do incentivo da Prefeitura de Manaus. Ele também disse que já espera o evento do próximo ano.
“Eu enxergo como uma maneira de encontrar atletas para a modalidade de águas abertas, que não tem muitos adeptos aqui em Manaus. Então enxergo como esse incentivo aos atletas que já nadam neste tipo de prova. Pode ser uma maneira de treinar mais e alcançar novos resultados melhores”.
Neste domingo, 8 de outubro, acontece o Desafio Internacional em Águas Abertas, com atletas da Holanda, Peru, Espanha e dois representantes do Brasil, que estão em três equipes que vão disputar a premiação.