(Foto: Pedro Martins)
Na última segunda-feira (22), a CBF anunciou novas datas, locais e horários de algumas partidas da Copa do Brasil que estão atrasadas por conta de restrições em alguns estados do país. Entre elas, o duelo entre Jaraguá-GO e Manaus, que foi marcado para acontecer na próxima sexta-feira (26), no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Contudo, nesta terça-feira (23), o prefeito Francisco Neto vetou a realização de partidas da competição na cidade.
Assim, o jogo que inicialmente seria mais uma vez adiado, foi transferido para outra cidade fluminense, desta vez Nova Iguaçu. De acordo com o vice-presidente do Manaus, Giovanni Silva, o clube foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira (23), sobre a mudança do local da partida que segue no mesmo dia e horário. Portanto, Jaraguá e Manaus será disputado na próxima sexta-feira (26), às 14h30, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ).
Ainda segundo Silva, a equipe realiza na tarde desta terça os testes para detecção de covid-19 e em um protocolo instituído pelo clube pela primeira vez, também fará testes quando chegar ao Rio de Janeiro. O vice-presidente do Gavião informou ainda que a delegação embarca para a capital fluminense às 2h desta quarta-feira (24) e de lá segue para Nova Iguaçu.
Além de jogos da Copa do Brasil, alguns duelos do Campeonato Paulista também foram marcados para o Raulino de Oliveira, em virtude do decreto restritivo no estado de São Paulo, e irão acontecer. Nesta terça-feira (23), o jogo entre Corinthians e Mirassol foi mantido na cidade, assim como Palmeiras e São Bento desta quarta (24). Os outros confrontos da competição nacional que estavam agendados e devem ser realocados são: Corinthians x Retrô-PE e Porto Velho-RO x Ferroviário-CE, com exceção das partidas do Volta Redonda, dono da casa.
Em nota oficial, a prefeitura de Volta Redonda afirmou que a suspensão ocorreu para diminuir a circulação de pessoas na cidade, em razão da pandemia de covid-19 e explicou que, em contrapartida pela cidade receber esses jogos do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai doar equipamentos para a montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com covid-19.
Vale lembrar que o Manaus chegou a viajar até Jaraguá para a partida na semana passada, contudo, um decreto imposto pelo Governo de Goiás vetou, entre outras coisas, a realização de partidas no estado, obrigando a CBF a procurar outro local.