Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pregando pés no chão, Luizinho Lopes vê Manaus FC em momento de evolução

(Foto: Leanderson Lima)

O Manaus FC enfrenta o Ferroviário-CE, neste domingo (6), na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense já chegou em Fortaleza, local da partida.

Confiante após a vitória sobre o Paysandu, no último sábado, o técnico do Gavião do Norte, Luizinho Lopes disse que a equipe trabalha com os pés no chão e avaliou a preparação da equipe para a partida deste domingo.

“Temos que trabalhar sempre nesse ritmo, nessa intensidade, mas com os pés no chão, entendendo que cada jogo tem suas dificuldades, tem suas particularidades. A preparação foi muito boa. Na verdade, quando a preparação é boa, ela nos dá mais confiança. Treina bem, joga bem, treina correndo, joga correndo, treina intenso, joga intenso. Quando o treino é bom, temos que valorizar”, afirmou o comandante esmeraldino.

Luizinho também falou sobre a evolução física do time e destacou a importância das cinco substituições no futebol, após a parada, por conta da pandemia de covis-19.

“Não só o Manaus, mas todo mundo sofreu com essa pandemia. Obviamente que o futebol não voltou no mesmo nível que estava, mas gradativamente nós vamos melhorando fisicamente, porque também não é só a questão física, é a questão técnica e tática. Cada semana estamos evoluindo. Essas cinco substituições nos dão a oportunidade, de quando um jogador baixa um pouquinho o nível físico, nós estarmos mudando, utilizando as cinco. Daqui a pouco também quando a equipe atingir um nível muito bom, não obrigatoriamente vamos ter que fazer as cinco, mas ainda temos essa oportunidade, se não conseguirmos chegar num nível que nós queremos, fazermos essas modificações para manter um ritmo bom durante todo o jogo”, finalizou.

Atualmente, o Manaus FC está na zona de classificação para a segunda fase. O esmeraldino é o 4° colocado do Grupo A, com cinco pontos. A partida deste domingo contra o Ferroviário-CE está marcada para as 17h (horário de Manaus). 

Sair da versão mobile