Amazonas FCEsporte localMais Lidas

Preparação no Nordeste: Amazonas FC fará pré-temporada para 2023 em Pernambuco

Elenco aurinegro iniciará os trabalhos da próxima temporada no CT do Retrô, localizado em Camaragibe, região metropolitana de Recife

De olho em 2023, ano em que buscará o inédito título do Campeonato Amazonense e disputará sua primeira Série C, o Amazonas Futebol Clube definiu a programação de pré-temporada. O elenco se apresentará no dia 2 de janeiro, no CT do Retrô, localizado em Camaragibe, região metropolitana de Recife (PE), para a realização de exames e testes físicos.

A decisão da diretoria aurinegra, juntamente com o departamento de futebol, em iniciar os trabalhos da temporada longe de Manaus, se deu por conta da dificuldade em se encontrar campos disponíveis no período, devido às fortes chuvas e a concorrência com os demais clubes que também não possuem centro de treinamento até o momento.

“Tivemos muita dificuldade esse ano, principalmente no início, por conta da falta de estrutura. Desta vez conseguimos nos planejar para realizar os primeiros treinos de 2023 em um dos melhores centros de treinamento do Brasil, com tudo que uma equipe de futebol profissional precisa para uma boa pré-temporada”, explicou o presidente da Onça-pintada, Weslley Couto.

Marcada para 2 de janeiro, a apresentação do elenco do Amazonas em solo nordestino deve contar com 40 pessoas no total, entre jogadores, comissão técnica, funcionários e diretoria. Pela tarde serão realizados exames médicos e testes físicos. A delegação retorna a Manaus no dia 24 e, cinco dias depois, estreia no Barezão diante do Manauara, às 15h, em local a definir.

Estrutura

Localizada em Camaragibe, na região Metropolitana de Recife (PE), a moderna estrutura do Retrô custou cerca de R$ 35 milhões. São dois CTs de ponta, que possuem áreas de treinos com dez campos, quadra poliesportiva, salas de apoio para atendimento médico, nutricional e reuniões, academia, auditório, centro de convenções, hotel com 64 quartos, salão de jogos e convivência.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC