Ícone do site Portal Esporte Manaus

Presidente da FAF, Rozenha celebra acesso do Amazonas FC à Série B: “Vivemos um novo momento no futebol amazonense”

Com apenas quatro anos de fundação, Onça-pintada representará o estado na segunda divisão nacional da próxima temporada

Protagonista de mais um momento histórico do futebol amazonense, o Amazonas FC disputará a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Empurrado por mais 44 mil torcedores na Arena da Amazônia, a Onça-pintada venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, no último sábado (8/10) e conquistou o acesso inédito para o clube.

Com apenas quatro anos de fundação, o Amazonas FC foi o responsável por trazer mais um acesso do futebol amazonense à segunda divisão nacional, após 24 anos. Em sua curta história, o clube aurinegro subiu para a Série C, em 2022, na primeira competição nacional que disputou e é o atual campeão amazonense.

Emocionado após o fim do jogo que garantiu o acesso da Onça-pintada, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, agradeceu a oportunidade de contribuir com mais um momento marcante para o futebol do estado do Amazonas.

“Graças a Deus, onde nós colocamos a mão, as coisas prosperam. Nos esforçamos, fizemos parcerias, lutamos, motivamos e participamos juntos. O Amazonas Futebol Clube é o estado do Amazonas. Agora, ascendemos à Série B e estamos na final de um dos campeonatos mais difíceis do Brasil, que é a Série C. Eu estou comovido e emocionado porque eu sei o tamanho da dificuldade desse feito histórico. Foi muito difícil, mas não impossível. Juntos conseguimos”, declarou.

Em seu primeiro ano à frente da FAF, a gestão “A Floresta é a bola da vez” acompanhou de perto os representantes amazonenses nas competições nacionais e deu todo suporte necessário aos clubes do estado. Realizado por fazer parte do feito do Amazonas FC, Rozenha parabenizou as diretorias da FAF e do clube aurinegro e projetou ainda progressos do futebol amazonense, sob sua gestão.

“O futebol do nosso estado ainda tem muito a evoluir e Deus quis que isso tudo acontecesse esse ano, que fosse na nossa gestão. Parabenizo as diretorias da Federação Amazonense de Futebol e do Amazonas FC, e também todos que lutaram e sonharam conosco e com o clube. Nós vivemos um novo momento no futebol amazonense e esse acesso irá sacudir o estado do Amazonas todo. Teremos um futebol aquecido, com campeonatos fortes e com valorização às mulheres e aos povos tradicionais. Vamos colocar o futebol amazonense no mapa do mundo”, concluiu o presidente.

Vale título brasileiro

Com a vitória sobre o Botafogo-PB e a derrota do Paysandu-PA para o Volta Redonda, o Amazonas, além do acesso, conquistou também uma vaga na final da Série C. Em busca do primeiro título nacional do futebol amazonense, a Onça-pintada enfrentará o Brusque-SC na decisão.

Como prevê o regulamento da competição, o título será definido em jogos de ida e volta. Por ter a melhor campanha geral, a equipe catarinense terá a vantagem de disputar o jogo da volta em casa. O dia e horário da partida de ida, na Arena da Amazônia, ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (fFAF)

Sair da versão mobile