Presidente da FAF, Rozenha confirma final da Copa da Floresta dia 18 de novembro, em Urucurituba
Anteriormente prevista para ser realizada ainda em outubro, decisão da competição foi adiada, por conta da severa seca que atinge o estado do Amazonas
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, confirmou a data da final da Copa da Floresta. A grande decisão da maior competição não profissional da Região Norte do país, entre as seleções de Urucurituba e Tefé, será realizada no dia 18 de novembro, na cidade de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus).
Anteriormente prevista para ser realizada ainda em outubro, a final da Copa da Floresta precisou ser adiada, por conta da severa seca o estado do Amazonas, que influencia no transporte fluvial e no modo de vida dos povos tradicionais.
“Nosso compromisso com o povo amazonense vai além do futebol. A vida dos povos tradicionais está sendo afetada com o preocupante momento que vive nosso estado. Por isso, a prioridade agora é voltar os esforços para agir diante desta histórica estiagem e garantir que os esportistas da floresta tenham as condições possíveis para protagonizarem uma grande decisão, em Urucurituba”, afirmou o mandatário.
A Copa da Floresta deixou sua marca em sete municípios amazonenses, além da capital, e agora, chegou a vez da Terra do Cacau receber a histórica competição. Com a definição da semifinal e a proximidade do encerramento da disputa, Rozenha reiterou a missão de impactar positivamente a vida do homem da floresta, por meio do futebol.
“A Copa da Floresta nada mais é que a congratulação do homem do interior, a inserção do guardião da Amazônia. E a edição de estreia da competição tem sido um sucesso. Com o apoio do Governo do Amazonas, das prefeituras e com a chancela da CBF, levamos de norte a sul do estado, uma estrutura nunca antes vista. Tivemos muitos desafios logísticos, sobretudo com essa estiagem que tanto afeta nosso estado, mas estamos cumprindo nossa missão. O fato é que a Copa da Floresta levou alento, levou esperança para o nosso povo”, completou Rozenha.
Decisão na Terra do Cacau
Dona da melhor campanha geral da competição, com 13 pontos conquistados, a seleção de Urucurituba terá a vantagem de disputar o título da Copa da Floresta, em casa, diante da torcida urucuritubense.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)