Presidente da FAF, Rozenha projeta semifinal dos Jogos Pan-Americanos: “Objetivo é conquistar a medalha de ouro”
Ainda 100% no torneio de futebol masculino, Seleção Brasileira encara o México nesta quarta-feira (1º) por uma vaga na decisão
Em busca da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023, o Brasil realizou o último treino nesta terça-feira (31/10) visando o próximo desafio no torneio de futebol masculino. Nesta quarta-feira (1º), a Seleção Canarinho encara o México, em Viña del Mar, no Chile, no duelo que vale vaga na decisão da competição. A bola rola no estádio Elias Figueroa Brander, a partir das 19h (horário de Manaus).
Chefe da delegação brasileira de futebol masculino, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, projetou, com otimismo, o confronto decisivo diante dos mexicanos, ao destacar a campanha da Amarelinha na primeira fase.
Chegamos à semifinal com uma campanha perfeita e isso dá ao nosso grupo muita confiança para este duelo eliminatório diante do México. Com todo respeito aos nossos adversários, mas estamos preparados para avançar à grande decisão e chegar ao lugar mais alto do pódio. Desde a preparação na Granja Comary, nossa comissão e nossos jogadores deixaram claro nossas condições de alcançar nosso objetivo aqui no Chile, que é conquistar e levar a medalha de ouro para casa.
Ednailson Rozenha
A campanha
Com três vitórias em três jogos, o Brasil garantiu vaga nas semifinais, como líder do grupo B do torneio. Na primeira fase, a Seleção Canarinho superou Estados Unidos, Colômbia e Honduras, marcou seis gols e não foi vazada.
No Chile, a Amarelinha tem a oportunidade de voltar a conquistar a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos, que não vem desde 1987, em Indianápolis, no EUA. Caso o Brasil elimine o México e chegue à final, o adversário será Chile ou Estados Unidos, que se enfrentam na outra semifinal.
Temos uma grande oportunidade de conquistar a medalha de ouro, depois de quase 40 anos. Estamos a dois passos de chegar a uma conquista inédita para atual geração. E eu, como presidente da FAF, sinto muito orgulho de representar não só o futebol amazonense, mas o futebol nortista, em uma competição tão importante e que pode marcar o retorno da Seleção Brasileira ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos.
Ednailson Rozenha
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)