Presidente do Manaus afirma que o clube não participará da Copa Verde 2022: “É desleal”
Giovanni Silva garantiu que se a competição for mesmo realizada ainda este ano, o Esmeraldino não a disputará
Após a confirmação da realização da Copa Verde 2022 pela CBF, na noite da última terça-feira (23), o presidente do Manaus, Giovanni Silva, lamentou a decisão da entidade, deixou claro seu descontentamento e discordância e afirmou que o clube não irá participar da competição, caso a mesma realmente seja realizada ainda este ano.
“O Manaus Futebol Clube sempre honrou com seus compromissos, na medida que esses mesmos compromissos honraram com ele e os times participantes. Se a Copa Verde se concretizar ainda em 2022, será a primeira vez na história do clube que não iremos participar de uma competição. Não irei legitimar uma decisão que não foi feita com a presença dos clubes participantes”, afirmou.
A realização da competição ainda este ano foi decidida em uma reunião com o presidente da CBF e representantes das federações envolvidas. E na manhã desta quarta-feira (24), a confederação confirmou Manaus e São Raimundo como os representantes do Amazonas na competição.
Com o fim da sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro 2022, o Manaus vive uma reformulação interna, já tendo liberado 70% do seu elenco e iniciando os trabalhos visando 2023, que incluíam a participação na competição para o ano que vem. O presidente mais uma vez lamentou a decisão da entidade, haja vista a situação que vários clubes da competição estão vivendo.
“É desleal, não houve a mínima consideração com o momento que nós e muitos clubes que estão na Copa Verde vivem. O que vai fazer quem encerrou seu calendário e dispensou elenco? E quem vive momento delicado tentando sair de uma zona de rebaixamento? E quem já não tem dinheiro para competir?”, pontuou.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC