Presidente do Naça avalia clássico Rio-Nal na abertura do Barezão 2023: “Valoriza a história”
Clássico centenário foi definido para a primeira rodada do Estadual. As equipes não se encontravam na competição há quase quatro anos
Maior campeão do certame, o Nacional vai fazer a partida de abertura da 107ª edição do Campeonato Amazonense enfrentando seu maior rival Rio Negro, no clássico centenário Rio-Nal, marcado para o dia 28 de janeiro de 2023, em local a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Leão da Vila Municipal e o Galo da Praça da Saudade não se encontravam há quase quatro anos.
Ao tomar ciência da trajetória do Naça na primeira fase do Barezão, o presidente Augusto Ferraz ressaltou a importância desse reencontro para o futebol amazonense e a valorização da história da competição, e do clássico.
“O confronto entre Nacional e Rio Negro é um clássico reconhecido em todo o País, tanto que está registrado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu (SP). Então, para nós é uma honra duelar com o Galo dentro de campo e quem ganha é o futebol amazonense que mantém esses momentos por gerações. É isso que queremos: evoluir sim, se modernizar sim, mas sempre valorizando a tradição”, ponderou.
Ainda sem local definido, mas com possibilidades ventiladas de ser realizado no Estádio do SESI, o mandatário espera a presença massiva da torcida azulina nas arquibancadas logo no primeiro jogo da nova temporada, que reserva além do Estadual, a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
“O local ainda não definido pela FAF, mas independentemente de onde será o jogo esperamos casa cheia. Os dois times têm uma torcida apaixonada e nós não esperamos menos que isso. Convocamos nossa torcida para mostrar a força azulina, garanto que no campo não faltará garra e nas arquibancadas também”, afirmou.
O Centro de Treinamento Barbosa Filho segue em reforma. Ainda de acordo com o presidente, as obras chegam a 60% de conclusão. O Leão da Vila Municipal vai apresentar o elenco completo no dia 1º de dezembro, e logo iniciará a preparação para a temporada que se aproxima.
O gerente de futebol Fernando Gaúcho conduz a montagem do elenco em conjunto com o técnico Welington Fajardo, já apresentado. Até então, foram confirmados oito reforços: o goleiro Jonathan, os zagueiros Paulo Pontes e Hugo Negão, os volantes Clayton, Iago Ceará, George Pitbull e Alan Patrick, e o atacante Ronny.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC