Ícone do site Portal Esporte Manaus

Prestes a reencontrar o Paysandu, PH destaca semana de preparação e releva má fase do rival: “Não tem jogo fácil”

Ex-Papão, volante falou ainda sobre os caminhos para o Amazonas manter a vantagem na liderança da Série C

Líder isolado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas se prepara para encarar o Paysandu, no próximo sábado (8), em partida válida pela 12ª rodada da competição. Presente em dez dos 11 jogos da Onça-pintada até aqui, o volante PH destacou a preparação da equipe para o próximo compromisso.

“A preparação é sempre muito importante, o Lacerda costuma dizer que nossa vitória vem da semana de treino que a gente faz e a gente só reproduz durante o jogo. Então, a gente conversa bastante entre a gente, dizendo que não importa a liderança, temos que continuar cobrando, continuar exigindo o máximo durante a semana, pra que durante o jogo, a gente consiga reproduzir muito bem o que vem fazendo”, afirmou.

Em 2020, PH defendeu o Paysandu, clube que enfrentará pela primeira vez com a camisa do Amazonas. O meio-campista de 32 anos projetou o embate e relevou a má fase vivida pela ex-equipe.

Em relação ao Paysandu, a gente sabe que é um time de muita tradição, um time que a torcida está insatisfeita por estarem na Série C há bastante tempo. E você vê jogo de último colocado contra primeiro, em que a diferença durante o jogo é questão de detalhe. Então, não tem jogo fácil. Sabemos que vai ser um jogo muito competivo, porque eles estão querendo sair dessa dessa situação que estão, e a gente não pode deixar cair porque essa liderança que a gente chegou foi muito difícil de ser conquistada e agora mais ainda vai ser manter. Mas as semanas que a gente vem fazendo desde o início do campeonato nos dá um pouco mais confiança em relação aos jogos.

PH

Após a vitória sobre o Pouso Alegre e os demais resultados dos concorrentes na parte de cima da tá ela, o Amazonas abriu cinco pontos de vantagem na liderança da Série C. O volante falou ainda sobre como o clube tem encarado essa vantagem e o que tem feito para mantê-la.

“A gente conversa muito sobre exigir o máximo nosso não só nos jogos, mas também nos treinamentos. E nosso grupo está sendo fundamental, porque o Lacerda muda bastante, por conta não só de suspensão, lesão, mas também por opção. As vezes por característica de um jogador, característica de outro, e todo mundo tem correspondido e isso é primordial pra gente não só estar mantendo a liderança, mas não deixando cair durante durante o campeonato”, completou.

Meio-campista que tem como principal característica o poder de marcação, PH não tem tantos gols na carreira. Inclusive, os dois únicos gols do volante foram com a camisa do Paysandu.

E se marcar contra o Papão, vai comemorar?

Sair da versão mobile