O veterano de 34 anos teve boa passagem pelo Galo em 2020 e agora retorna para tentar o acesso à elite amazonense
O Rio Negro já iniciou a rodada de anúncios de novos atletas para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense de 2022. Na última segunda-feira (16), o clube confirmou a contratação do meia Raphinha, como primeiro reforço para a temporada e que retorna ao Galo para sua segunda passagem.
Antes de Raphinha, apenas o técnico João Carlos Cavalo foi anunciado oficialmente. Aos 34 anos, o meia disputou a edição de 2020 pelo Rio Negro e marcou quatro gols em seis jogos daquela campanha. No Amazonense deste ano, ele atuou pelo Clipper.
Além da Águia Dourada e do Galo, Raphinha, que foi revelado pelo Fortaleza, já passou por Amazonas FC, Rio Negro, Ferroviário-CE, Maranguape-CE, Icasa-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Parnahyba-PI, Sergipe-PE, entre outros. No exterior, jogou no Torreense, de Portugal.
A estreia do Galo na Segundinha está marcada para o dia 24 de julho, contra CDC Manicoré, às 15 horas, no estádio Carlos Zamith. Além do Rio Negro, Atlético Amazonense, CDC Manicoré, Librade, Parintins, RB do Norte, Sul América, Tarumã e Unidos do Alvorada brigam por duas vagas na Série A de 2023.