Esporte localManauara

Primeiro treinador da história do Manauara, Alan George acerta retorno para a sequência da temporada

Técnico de 51 anos chega para a vaga de Dico Woolley, com Copa do Brasil, 2º turno do Estadual, Copa Verde e Série D do Brasileiro pela frente

Eliminado nas quartas de final do 1º turno do Campeonato Amazonense, o Manauara agiu no mercado e definiu um novo treinador. Nesta segunda-feira (12), o clube anunciou a contratação de Alan George para a sequência da temporada. O profissional comandou o Robô da Amazônia em seu primeiro ano de existência, na Série B do Barezão, em 2021, e chega para a vaga deixada por Dico Woolley.

Natural de Anápolis, em Goiás, o comandante possui passagens por clubes como Velo Clube-SP, CRB-AL, Gama-DF, Anapolina-GO, Botafogo-DF, Anápolis-GO e na última temporada esteve à frente do Brasiliense (DF) entre a base e o profissional. No futebol amazonense, George passou por Nacional e Fast Clube. Em 2024, ele comandou o Itapirense-SP, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Estou muito feliz com a minha volta ao Manauara, um clube que fizemos um trabalho bem feito, principalmente o início da caminhada. Volto com comprometimento de fazer um trabalho muito bem feito na temporada, vamos focar, ter concentração, passar coisas positivas para esse grupo e, para que no trabalho do dia a dia conseguirmos o nosso objetivo.

Alan George

Aos 51 anos, Alan George tem formação em curso “Táticas para Treinadores e Modelo de Jogo”, pelo Futebol Interativo, e o Curso de Treinador Licença B, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A primeira passagem pelo Manauara foi breve e terminou de forma curiosa. O treinador foi demitido após duas vitórias por 3 a 0 nas primeiras rodadas da Segundona Estadual de 2021.

O primeiro desafio do treinador a frente do clube será diante do Retrô-PE, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (21). Em casa, o Robô tem a obrigação de vencer no jogo único para avançar de fase. A estreia no 2º turno do Barezão será no dia 3 de março, contra o Princesa do Solimões. A equipe foi eliminada do 1º turno pelo São Raimundo, no último sábado (10).

Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Manauara EC