Princesa bate o Iranduba por 2 a 1 e estreia com vitória no Barezão 2023
O Tubarão saiu na frente, sofreu o empate e buscou a vantagem na etapa final, com um golaço de Felipe Tiririca
Atual vice-campeão, o Princesa do Solimões estreou com o pé direito no Campeonato Amazonense de 2023. Na manhã deste domingo (29), no estádio da Colina, a equipe de Manacapuru venceu o Iranduba por 2 a 1, e conquistou os primeiros três pontos na competição. Ivanzinho e Felipe Tiririca anotaram os gols do Tubarão, enquanto Alex Uarini descontou para o Hulk.
O jogo
Com uma equipe mais encorpada, o Princesa do Solimões começou tomando a iniciativa do jogo, diante de um Iranduba fechado, mas com jogadores velozes para contra atacar. Aos 12 minutos, o Tubarão abriu o placar na bola parada. Felipinho cobrou falta lateral pela direita, o zagueiro Ivanzinho se antecipou no primeiro poste e tocou de cabeça para o fundo das redes, fazendo um a zero.
Apesar do gol, o Princesa não sustentou o ritmo para ampliar a vantagem. O Iranduba equilibrou a partida e chegou com perigo aos 31 minutos. Etevaldo recebeu cruzamento pelas esquerda e cabeceou pressionado pela defesa, ao lado do gol de Serjão.
O empate do Iranduba ficou maduro na reta final, primeiro numa finalização de Etevaldo, que Serjão operou um milagre para evitar. Só que no escanteio, o gol saiu. Keven cobrou escanteio pela esquerda à meia altura no primeiro poste, Alex Uarini antecipou e finalizou de cabeça para deixar tudo igual na Colina, aos 41 minutos.
Segundo tempo
Lana voltou do intervalo com três mudanças: Dudu, Tico e Koffi nas vagas de Felipinho, Foguete e Baé. Assim como na primeira etapa, o Princesa partiu pra cima, e o Iranduba aguerrido tentando conter o ímpeto do adversário. Aos três minutos, Aleilson brigou com a defesa e finalizou mascado de dentro da área, para fora.
Aos 11, após cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Toró, que bateu com desvio para escanteio. Na cobrança, Ivanzinho pegou a sobra e emendou um bom chute, Gecivagner voou para evitar o segundo gol do Tubarão.
Novamente na bola parada, o Princesa balançou as redes com Aleilson aos 20 minutos, após cruzamento de Koffi, mas o tento acabou anulado por impedimento. Com apenas um jogador de linha no banco de reservas, o Iranduba passou a sentir a parte física na reta final do jogo, recuando ainda mais a equipe para segurar o resultado.
O Princesa seguiu em cima em busca de voltar à frente do placar. Aos 29, Jonas fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Dudu no segundo poste, mas a finalização foi por cima da meta de Gecivagner. Dois minutos depois, numa pressão no ataque, Felipe Tiririca recuperou a bola na meia-lua, ajeitou o corpo e acertou um belo chute, encobrindo o goleiro adversário, recolocando o Tubarão em vantagem.
Panorama e próximas partidas
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (2), às 15h30, pela segunda rodada da competição. O Iranduba encara o Manauara no Zamith, enquanto o Princesa do Solimões terá o clássico de Manacapuru contra o Operário, na reabertura do estádio Gilbertão, em Manacapuru.
Confira os melhores momentos: