Tubarão ficou nos mesmos 1 a 1 do jogo de ida diante do Tourão e conquistou a classificação mesmo com o empate no placar agregado
O Princesa do Solimões empatou com o RPE Parintins novamente em 1 a 1, na tarde deste sábado (18), no Gilbertão, aproveitou a vantagem que tinha no confronto e conquistou a classificação às semifinais do Campeonato Amazonense 2023, mesmo com o empate no placar agregado. Geovane deixou o Tourão na frente, mas Luciano deixou tudo igual e garantiu a vaga da equipe de Manacapuru.
O jogo
Sob um forte sol em Manacapuru, o jogo começou agitado, com as duas equipes tentando chegar com perigo ao gol adversário, mas sem conseguirem criar chances claras de gol. Até que aos 33 minutos, Koffi cruzou da direita, Max dominou e ajeitou de chaleira para Frank, que chegou completando de cabeça para ótima defesa de Douglas Santos.
Na sequência, Aleilson finalizou colocado e o goleiro do Tourão encaixou. Já aos 45 minutos, o Parintins respondeu. Lucas brigou e recuperou a bola e serviu Ifeka Jhonson, que livre, mandou por cima do gol.
Segundo tempo
Após o intervalo, os dois técnicos fizeram mudanças em seus times para tentar buscar a classificação. Aos 14 minutos, Biro Paraíba, que tinha acabado de entrar, recebeu belo passe e já dentro da área, foi derrubado por Foguete e o árbitro assinalou pênalti. Thiago Potiguar foi para a cobrança e Waldson defendeu, mas no rebote, Geovany – outro que tinha entrado há poucos minutos – mandou para o fundo do gol e abriu o placar no Gilbertão.
A alegria dos visitantes durou muito pouco. Logo no ataque seguinte, Wesley recebeu pela esquerda, cruzou para a área, Aleilson desviou na primeira trave, a defesa cortou, goleiro Douglas se jogou para evitar o escanteio e acabou jogando a bola nos pés de Luciano, que aproveitou para mandar pro gol e deixar tudo igual.
Novamente precisando de um gol para avançar, o Parintins foi pra cima e chegou com perigo aos 22 minutos, quando Maycon ajeitou para Geovany, que finalizou de primeira para ótima defesa de Waldson. Contudo, a igualdade prevaleceu no placar e o Tubarão abocanhou a vaga.
Panorama e próxima fase
Por ter sido melhor colocado na primeira fase, o Tubarão avança mesmo com o 2 a 2 no placar agregado. Semifinalista pelo terceiro ano seguido, o Princesa do Solimões agora aguarda o adversário na próxima fase, que sairá do duelo entre Manauara e Rio Negro, neste domingo (19).
Confira os melhores momentos: