Esporte localPrincesa do Solimões

Princesa empata com o Ituano no Gilbertão e dá adeus à Copa do Brasil

Tubarão saiu atrás no placar, buscou o empate já no fim da partida, mas por conta do regulamento, caiu na 1ª fase da competição nacional

O Princesa do Solimões empatou com o Ituano, na noite desta quarta-feira (1°), no Gilbertão, em Manacapuru, e acabou eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil . Paulo Victor abriu o placar para o Ituano, e Wesley, já no fim do jogo, deixou tudo igual.

O jogo

O Princesa começou com mais posse de bola e tentando ter as iniciativas ofensivas da partida. Mas aos nove minutos, após chegada do Ituano pela direita, Ivanzinho tentou afastar, deu um chutão pra frente, a bola bateu em Paulo Victor e acabou entrando. Em desvantagem, o Tubarão respondeu logo na sequência. Primeiro, Felipinho recebeu pela esquerda e finalizou por cima do gol. Depois, foi a vez de Aleilson completar cruzamento de cabeça, com muito perigo para fora.

Aos 17, Aleilson dominou na área, tabelou com Wesley e finalizou de canhota por cima do gol. Atrás do gol de empate, o Princesa seguiu martelando, mas sem criar novas chances. Até que aos 41, Juninho cobrou falta na área e Ivanzinho cabeceou fraco nas mãos de Jefferson Paulino. A equipe visitante respondeu três minutos depois, quando Rafael Silva acionou Paulo Victor, que finalizou e Waldson fez ótima defesa com os pés.

Tubarão foi para o intervalo em desvantagem

Segundo tempo

Após o intervalo, o Princesa voltou em um ritmo mais cadenciado, sem conseguir levar tanto perigo ao gol adversário. Aos 20 minutos, o goleiro do Ituano antecipou errado, Aleilson dominou e rolou para Max, que finalizou muito por cima. Oito minutos depois, novamente chegada pela direita e bola rolada para Max, que mandou pra fora de novo.

Já aos 33 minutos, após cruzamento da direita, Aleilson desviou e Ivanzinho, sozinho na segunda trave, não conseguiu finalizar. Seis minutos depois, novamente chegada perigosa. Wesley chegou finalizando dentro da área, mas foi bloqueado, no rebote, Caio Melo mandou para o gol, mas Claudinho esticou a perna e salvou o Ituano.

Aos 46, um sopro de esperança para o torcedor do Tubarão presente no Gilbertão. Aleilson recebeu na área e ajeitou para Wesley que bateu cruzado para deixar tudo igual.

Panorama e próximas partidas

Fora da competição nacional, o Princesa agora volta as atenções para o Campeonato Amazonense. Neste sábado (4), a equipe encara o Amazonas, às 15h30, na Arena da Amazônia, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Estadual. O Tubarão do Norte é o terceiro colocado, com 14 pontos, e ainda aspira a liderança.

Confira os melhores momentos:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.