(Foto: Divulgação)
Em ofício enviado à Federação Amazonense de Futebol (FAF) na última semana, o Princesa do Solimões comunicou sua desistência do Campeonato Amazonense 2020, que será disputado entre os dias 10 e 22 de fevereiro. Campeão estadual em 2013, clube perderá a chance de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde de 2021.
No documento assinado pelo presidente, Modesto Barroso Neto, o clube aponta que a decisão foi tomada atendendo a medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 dispostas em decretos municipais e estaduais e visando não colocar em risco a vida de atletas, roupeiros e dirigentes da agremiação.
De acordo com o diretor de competições da FAF, Roberto Peggy, o clube de Manacapuru não sofrerá punições pela desistência, já que informou a decisão dentro do prazo estabelecido. Ainda segundo Peggy, a tabela do Barezão 2020 será mantida, com a chave B, onde estão Fast, Iranduba e São Raimundo, mantendo as três rodadas iniciais e a classificação dos dois melhores para as semifinais, mas agora com apenas dois jogos para cada equipe.
Sendo assim, como enfrentaria o Princesa na estreia, a primeira partida do São Raimundo na competição será agora diante do Iranduba, no dia 13 de fevereiro já pela segunda rodada. Enquanto na abertura do campeonato, Fast e Iranduba se enfrentam no dia 10 de fevereiro.