Resultado mantém o Tubarão na briga por uma vaga na segunda fase. O já classificado Leão acabou perdendo a ponta do grupo para a Tuna Luso
Tudo empatado no duelo amazonense da 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Princesa do Solimões e Nacional empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (9), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Ceará anotou o gol azulino, enquanto Jonas Pica-pau marcou para o Tubarão.
O jogo
Fora de casa, o Leão abriu o placar cedinho. Clayton acertou belo passe nas costas da defesa para Ceará, que surgiu na entrada da área e tocou por cobertura, sem chances para Waldson. 1 a 0 para o Naça aos seis minutos. Na sequência, aos oito, a resposta e o início da pressão do time da casa, Luquinhas arrancou pela esquerda, ganhou da marcação e bateu cruzado, Jonathan espalmou.
Aos 27, o técnico Aderbal Lana desfez o sistema com três zagueiros, e as equipes passaram a não jogar mais espelhadas. Aos 29, Wesley saiu da esquerda, apareceu por dentro e finalizou fraco de direita, próximo ao gol de Jonathan.
A principal investida do Princesa aconteceu aos 30, e o goleiro azulino apareceu novamente. Tiririca chutou colocado de fora, Jonathan deu rebote nos pés de Luquinhas, que mandou uma bomba, o arqueiro salvou novamente. Aos 43, chute muito perigoso de Tiririca de fora da área, mas passou tirando tinta da trave.
Segundo tempo
O Princesa voltou na tentativa do empate, e o Nacional mais recuado, mas quem chegou primeiro com mais perigo foi o Naça. Aos 13 minutos, Ítalo tocou na infiltração pela direita de Hitalo, o atacante chutou cruzado, Waldson defendeu. O Tubarão passou a tomar conta da partida, diante de um Nacional acuado e sem conseguir aproveitar os contragolpes.
De tanto insistir, o time da casa chegou ao empate aos 37 minutos. Jonas Alves cruzou rasteiro pelo lado direito, a defesa azulina não conseguiu afastar, e a bola chegou em Jonas Pica-pau, que bateu de primeira, Jonathan ainda tocou nela, mas não evitou. Tudo igual no Gilbertão.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória da Tuna Luso-PA sobre o São Francisco-AC, o time paraense aproveitou o tropeço e assumiu a liderança do grupo A1, deixando time amazonense na segunda colocação, com 24 pontos. O Tubarão tinha a chance de entrar no G4, mas chegou aos 15 pontos e ainda não passou o Humaitá-AC, permanecendo na quinta posição.
Os clubes voltam a campo no domingo (16), pela 13ª e penúltima rodada. O Nacional recebe a Tuna Luso-PA na Colina, em duelo direto pela liderança, às 15h (de Manaus), na Colina. O Princesa vai até Rio Branco para visitar o São Francisco-AC, às 17h (de Manaus), no estádio Florestão.
Confira os melhores momentos