Esporte localPrincesa do Solimões

Princesa do Solimões oficializa renovações de Eric e Tico, e anuncia comissão técnica para o Estadual

Zagueiro e lateral com história recente no Tubarão vão defender o clube em mais um Estadual. Equipe técnica terá ex-meia Toró na preparação física

O Princesa do Solimões confirmou neste sábado (4) as primeiras peças do elenco para a disputa do Campeonato Amazonense 2025. Entre as novidades, estão as renovações com o zagueiro Eric e o lateral-direito Tico. Além disso, a comissão técnica foi oficializada, incluindo uma novidade importante.

Eric, de 34 anos, está confirmado para sua sexta temporada consecutiva no clube e a nona na carreira. Ele é o segundo jogador com mais partidas na história do Princesa, somando 105 jogos até agora. Em 2024, disputou 15 partidas pelo time.

Tico, lateral-direito revelado pelo próprio clube, defendeu o Princesa na última Série D. Nas passagens anteriores, acumulou 34 jogos e uma assistência. Na temporada passada, esteve no Praiense, de Portugal, e foi campeão da Série B do Estadual pelo Sete.

O Tubarão disputará apenas o Estadual em 2025. A estreia está marcada para o próximo dia 25 de janeiro, às 16h (horário de Manaus), contra o Manauara, no estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Comissão técnica com novidade

Na última sexta-feira (3), o clube anunciou a composição da equipe técnica que vai ser chefiada pelo treinador Mastrillo Veiga. O destaque é a chegada do ex-meia Toró como preparador físico auxiliar.

Toró fez história como jogador do Princesa, com 115 partidas e um título do Campeonato Amazonense. Carioca, ele chegou ao futebol do Amazonas em 2010 e defendeu cinco clubes da região, sendo o Princesa o que mais representou.

Confira a comissão técnica completa

Técnico: Mastrillo Veiga

Auxiliar técnico: Kleber Sobrinho

Preparador físico: Gilsomar Mello

Preparador físico auxiliar: Alessandro Baptista, o Toró

Treinador de goleiros: Nailton Garcês

Massagista: José Silva

Roupeiros: Ismael Macena e Breno Picanço

Executivo de futebol: Cláudio Silva