Princesa do Solimões passará por seis estados e ficará mais de uma semana fora de casa para jogar na Série D
Com desafios longe de Manacapuru pela frente, Tubarão do Norte viajará por mais de 30 horas nos próximos dias
A jornada do Princesa do Solimões ganhará um capítulo ainda mais intenso nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco do Tubarão do Norte, que saiu de Manacapuru na manhã de domingo (16), viajará por mais de 30 horas e passará por seis estados para fazer dois jogos pela competição nacional nos próximos dias. O primeiro compromisso será nesta segunda-feira (17), diante do Trem-AP, no Estádio Zerão, em Macapá (AP).
A equipe comandada por Maurinho Fonseca enfrentou uma logística incomum, saindo de Manacapuru de ônibus em um trajeto de uma hora até chegar a Manaus para embarcar rumo a Belém, onde faz escala antes de chegar à capital amapaense. Apesar do duelo ser na noite desta segunda-feira, o time amazonense chega em Manaus somente na quarta-feira (19), após passar novamente por Belém e na sequência, já inicia viagem para enfrentar o Porto Velho-RO, novamente fora de casa.
Para chegar à capital rondoniense, a delegação alvirrubra sairá de Manaus, fará escala em Brasília e pousará em Rio Branco, de onde partirá de ônibus, em uma viagem de sete horas, até Porto Velho. No domingo (23), dia do jogo diante da equipe rondoniense, o Tubarão já inicia o mesmo deslocamento de volta a Manaus.
Entre trajetos terrestres e aéreos, o Princesa do Solimões viajará por aproximadamente 32 horas e passará por seis estados brasileiros: Amazonas, Pará, Macapá, Distrito Federal, Acre e Rondônia. Após essa maratona de deslocamentos, o Tubarão chega em Manacapuru somente no dia 25 de junho, nove dias após sua saída.
O Princesa do Solimões encara o Trem-AP nesta segunda-feira (17), às 19h15 (horário de Manaus), no estádio Zerão, em Macapá (AP), em jogo que fecha a 9ª rodada da Série D.
Com informações da Agência Esportiva LB