Confira os resultados da 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato 2022, além dos confrontos das quartas de final
A primeira fase do Campeonato Amazonense 2022 chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (9). Além da goleada do Manauara sobre o São Raimundo por 4 a 1, que decretou o rebaixamento do Tufão, outras cinco partidas ocorreram ao mesmo tempo. Confira:
Princesa massacra JC e garante liderança
O Princesa do Solimões goleou o rebaixado JC por 9 a 1 e terminou como líder invicto da primeira fase do Barezão. Os gols do Tubarão do Norte no estádio da Colina foram marcados por Max (2), Miliano (2), Frank, Jonas, Felipe Tiririca, Lucas Fabrício e Sidi. Marcelo, de pênalti, fez o de honra do Tigre.
A equipe de Aderbal Lana fechou a primeira fase com 25 pontos e se classificou para enfrentar o rival Operário nas quartas de final da competição, os dois jogos devem acontecer em Manacapuru, ainda sem data definida.
Fast goleia Clipper e termina no G4
Mesmo classificado, o Fast também goleou uma equipe rebaixada e aproveitou para terminar entre os quatro primeiros da competição. O 6 a 0 sobre o Clipper marcou também a terceira vitória seguida do técnico Alan George no comando. Radames, Chris Maranhense (2), Alex, Digão e Clécio foram às redes pelo Tricolor de Aço, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
O próximo adversário do Rolo Compressor será o Amazonas FC. Por ter terminado em quarto, o Fast tem a vantagem do mando no segundo jogo e a possibilidade de avançar em caso de empate no placar agregado.
Amazonas quebra invencibilidade do Iranduba no Álvaro Maranhão
No Álvaro Maranhão, o Amazonas derrubou a invencibilidade do Iranduba em casa e venceu por 1 a 0. O gol da Onça foi assinalado pelo zagueiro Domingos, contra, em jogada de Diogo Dolem. Foi a segunda vitória seguida do Amazonas sob o comando do interino Zé Carlos.
Nacional vence Penarol e termina na vice-liderança
Com gol marcado pelo zagueiro Yuri, o Nacional bateu o rebaixado Penarol por 1 a 0 e ultrapassou o Manaus, terminando assim na segunda colocação da primeira fase e definindo o duelo contra o Iranduba nas quartas de final, com a
Em jogo com confusões, Operário e Manaus não saem do zero
O Operário segurou um empate sem gols com o Manaus e se classificou para a segunda fase do Amazonense, jogando pra longe a possibilidade de rebaixamento. Sem balançar as redes, as equipes protagonizaram um desentendimento em campo.
Após o apito final do primeiro tempo, preparador físico do Operário reclamou e tentou partir pra cima do árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, mas foi contido. Já na segunda etapa, Silvano deu um drible e os jogadores do Sapão não gostaram e deram início a uma conclusão.
O resultado não foi bom para o Manaus, que perdeu a vice-liderança para o Nacional e terminou em terceiro. Nas quartas, o Gavião enfrenta o Manauara, enquanto o Operário pega o Princesa, no clássico de Manacapuru.
Confira os confrontos das quartas de final
Os times do lado esquerdo tem as vantagens de decidir o confronto em casa e avançaram com a igualdade no placar agregado. Datas, locais e horários serão divulgados posteriormente pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).