Princesa e Operário empatam em 1 a 1 e definem últimos confrontos do mata-mata do Barezão
Com a igualdade no clássico de Manacapuru, Tubarão do Norte encara o RPE Parintins e o Sapão enfrenta o Amazonas na próxima fase da competição
No fechamento da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024, Princesa do Solimões e Operário empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Gilbertão, e definiram os últimos confrontos das quartas de final da competição. Iury Marley abriu o placar para o Tubarão do Norte e Juan deixou tudo igual para o Sapão da Terra Preta.
O jogo
Ainda no primeiro da partida, o Operário chegou com perigo. Tiago Amazonense finalizou de fora da área e Jonathan Braz fez a defesa. Aos nove, foi a vez de Marcos Paulo receber dentro da área e finalizar firme, mas a bola explodir no travessão do Princesa.
Aos 16, Kepper recebeu pela esquerda, partiu pra cima da marcação e mandou por cima do gol. Mesmo com a pressão inicial, o Operário não conseguiu abriu o placar e o Princesa se aproveitou da bola parada pra sair na frente. Aos 33 minutos, Christopher cobrou escanteio e Iury Marley subiu mais que todo mundo para cabecear no ângulo de Bruno Saul e colocar o 1 a 0 no placar.
Já aos 41 minutos, Willian Daltro finalizou rasteiro de fora da área, Saul fez a defesa e no rebote, Luquinhas também tentou, mas o goleiro do Sapão ficou com a bola.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Tubarão chegou com perigo logo aos quatro minutos de jogo, quando Jonas recebeu na esquerda, arrastou para o meio e chutou rasteiro, mas Saul fez a defesa. Nos minutos seguintes, a partida seguiu mais cadenciada e as chances só foram aparecer novamente aos 28 minutos. Luquinha cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e saiu próxima à trave de Saul.
E quando a partida caminhava para uma vitória magra do Tubarão, o Operário teve forcas para buscar o empate. Já aos 41, após cruzamento rasteiro da direita, Juan antecipou a defesa e completou para o fundo do gol. Dez minutos depois, Christopher cobrou escanteio na área e o estreante Victor Ramon cabeceou para baixo e na direção do gol, mas Bruno Saul foi buscar e evitar o gol da virada.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o lateral Juan, do Operário, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Classificado na 4ª colocação do grupo B com oito pontos, o Princesa do Solimões avança para enfrentar o RPE Parintins nas quartas de final, como visitante. Já o Operário terminou na 4ª posição do grupo A, com três pontos, e terá o Amazonas como adversário na próxima fase, como visitante.
Serão jogos únicos, com vantagem do mando e empate aos times melhores colocados. As partidas devem acontecer já neste fim de semana, com datas, locais e horários a serem divulgados pela FAF.
Confira os melhores momentos