Ícone do site Portal Esporte Manaus

Princesa empata com o Manaus nos acréscimos e assume liderança provisória

Max marcou um belo gol, já aos 50 minutos de jogo, para colocar o Tubarão mais uma vez na ponta da tabela do Barezão 2022

O Princesa do Solimões empatou com o Manaus por 2 a 2, neste sábado (5), na Arena da Amazônia, manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança provisório do Campeonato Amazonense. Alvinho e Jackie Chan marcaram para o Gavião, enquanto Ivanzinho e Max balançaram a rede pelo lado do Tubarão.

O jogo

Em um início de partida em que o Manaus tentou tomar as inciativas ofensivas, o Gavião chegou com perigo aos 11 minutos, quando Rafael Rosa cobrou falta com perigo para fora. Cinco minutos depois, Vitinho arrancou pela direita, tentou finalizar, mas foi travado e na sequência rolou para SIlvano, que chegou batendo por cima.

Aos 28, foi a vez de Vitinho pecar na hora da finalização. Thiaguinho acionou o camisa 11 do lado direito da área e ele dominou e chutou para fora. Só que um minuto depois, Gilson lançou para Vitinho que passou de passagem pela defesa e rolou para Alvinho, de carrinho, só empurrar para o fundo do gol.

Com a desvantagem no placar, o Princesa do Solimões chegou com perigo, já aos 42 minutos. Monte Alegre levantou na medida para Dedê, que mergulhou e, de peixinho, obrigou Reynaldo a voar e mandar para escanteio. Um minuto depois, Baé aproveitou a sobra na entrada da área e sem deixar a bola cair, emendou para mais uma ótima defesa do goleiro esmeraldino.

Gavião foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Tubarão voltou do intervalo tentando pressionar em busca do gol de empate, mas quem criou chance de gol no início da etapa final foi o Manaus. Aos oito minutos, Rafael Rosa cobrou falta de muito longe e obrigou Luis Paulo a ir no canto e empurrar para escanteio.

Mas dois minutos depois, a equipe de Manacapuru respondeu da melhor maneira possível. Monte Alegre cobrou escanteio, Eric desviou na primeira trave e a bola, a bola desviou na defesa e foi na direção do gol, Reynaldo fez a defesa e a bola bateu no travessão e ficou limpa para Ivanzinho só empurrar para o fundo do gol.

Time de Manacapuru foi buscar o empate logo no início do segundo tempo (Thiago Lemos/Princesa do Solimões)

O Gavião voltou à frente do placar aos 32 minutos. Rafael Rosa cobrou falta na área, Toninho desviou para o gol, Luis Paulo espalmou e Jackie Chan finalizou de primeira para fazer o segundo gol do Manaus. Mais uma vez em desvantagem, o Tubarão foi para cima e de tanto insistir, empatou praticamente no último lance do jogo. Já aos 50 minutos, Monte Alegre foi no fundo e cruzou rasteiro para Max se antecipar e tocar de letra para fazer um belo gol na Arena da Amazônia e dar números finais à partida.

Panorama e próximas partidas

Na rodada seguinte, o Gavião do Norte encara o Nacional, na quinta-feira (10), às 15h30, na Arena da Amazônia. Por sua vez, o Tubarão vai receber o São Raimundo, na quarta-feira (9), no Gilbertão, em Manacapuru.

Sair da versão mobile