Princesa do Solimões empata em casa com a Tuna Luso e se distancia do G4 da Série D
Com gols marcados no primeiro tempo, as equipes ficaram no 1 a 1. Distância para a zona de classificação é de quatro pontos
O Princesa do Solimões recebeu a Tuna Luso-PA na noite desta quarta-feira (14), no estádio Gilbertão, pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram em 1 a 1, Jonas marcou para o Tubarão do Norte, já Emerson fez o gol do time paraense.
O jogo
Na fria e chuvosa noite de Manacapuru, a Tuna Luso foi ousada e mostrou seu cartão de visitas, abrindo o placar aos 12 minutos, em escapada rápida. Emerson recebeu passe preciso no meio da defesa do Princesa e deu um belo toque de cobertura sobre Serjão.
As primeiras chegadas do Princesa em busca do empate saíram dos pés de Marcelinho. Aos 14, o camisa 10 cobrou falta lateral na direção do gol, o goleiro Jefferson jogou pra escanteio. Aos 20, nova cobrança de falta venenosa, do mesmo lado direito, a bola passou por todo mundo e sobrou em Banguelê no segundo poste, o volante finalizou com desvio embaixo da trave, mas não conseguiu concluir em gol.
Insistindo em cruzamentos, o Tubarão passou a pressionar o time paraense, que tentava se segurar. Mas o empate veio aos 38 minutos. Tico cruzou do lado direito, Marcelinho dominou dentro da área e bateu mascado de canhota, Max tentou pegar a sobra e finalizou em cima de Jefferson. No rebote, Jonas estufou as redes e correu pro abraço. Tudo igual no Gilbertão.
A Tuna, que só se defendia depois do primeiro gol, voltou a ameaçar o gol de Serjão aos 45 minutos. O zagueiro Marlon mandou uma pancada de longe em falta da intermediária e e obrigou o goleiro alvirrubro a fazer grande defesa. No minuto seguinte, nova investida do Princesa. Marcelinho roubou a bola no meio, tabelou com Luquinhas e recebeu de frente, o camisa 10 tentou finalizar colocado, mas Jeferson segurou com facilidade.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, após troca de passes e bola virada, Jonas recebeu na direita, puxou pra canhota e finalizou buscando o ângulo, Jefferson voou para evitar o segundo gol do time de Manacapuru. A pressão alvirrubra seguiu forte pelos lados do campo. Aos 14, Luquinhas fez jogada de drible pela esquerda, passou pelo marcador e finalizou rasteiro, do lado do gol da Tuna.
O jogo ficou lá e cá. Dois minutos depois, Pedrinho, que havia acabado de entrar na equipe paraense, tentou chute venenoso de longe, Serjão defendeu no susto. À mesma medida que ocupava o campo de ataque, o Princesa deixava espaços para a Tuna, que tentava contra atacar.
Na reta final do jogo, o Princesa ficou muito perto de sair com a vitória, quando Banguelê cabeceou a bola na trave em dois lances diferentes. Não era noite de três pontos.
Panorama e próxima partida
O resultado não foi nada benéfico para o Tubarão, que ficou com nove pontos e viu a distância para o G4 aumentar para quatro. No sábado (17), pela 9ª rodada, o Princesa vai até Rio Branco encarar o Humaitá, no estádio Florestão, às 17 horas (de Manaus).
Confira os melhores momentos