Princesa empata nos acréscimos, elimina o Operário e avança para pegar o Fast nas semis
Com a vantagem no confronto, o Tubarão do Norte saiu atrás do placar e arrancou o empate já nos minutos finais da partida para ficar com a vaga
Em um gramado castigado pela chuva em Manacapuru, o Princesa do Solimões empatou em 1 a 1 com o Operário, neste domingo (20), no Gilbertão, e avançou para encarar o Fast nas semifinais do Campeonato Amazonense 2022. Marcelinho abriu o placar para o Sapão e Felipe Tiririca, já nos acréscimos, deixou tudo igual.
Com o empate também em 1 a 1 no jogo ida, o Tubarão do Norte avançou graças à vantagem que tinha por ter tido melhor colocação na primeira fase do Barezão. Nas semifinais, o time de Aderbal Lana encara o Tricolor de Aço com a vantagem de avançar com dois resultados iguais e de decidir em Manacapuru. Datas e horários serão confirmados pela FAF.
O jogo
Com o gramado alagado e pesado por conta da chuva que caiu em Manacapuru até o final do primeiro tempo, as duas equipes apostaram na disposição e nas jogadas mais diretas para tentar chegar ao gol, mas sem conseguirem balançar as redes.
Já na segunda etapa, enquanto o Operário tentava superar as dificuldades para criar, o Princesa se defendia e apostava nos contra-ataques e na bola parada. E aos 38 minutos, o Sapão contou com um pênalti cometido pelo goleiro Luis Paulo em Jerinha para abrir o placar. Na cobrança, Marcelinho deslocou o camisa 21 e mandou para o fundo do gol.
Precisando de um gol para ficar com a vaga, o Tubarão foi para o tudo ou nada. E já aos 48 minutos de jogo, Victor afastou cruzamento de soco, a bola ficou viva, Eric mandou na direção do gol e Felipe Tiririca já caído deu um leve desvio para deixar tudo igual. Classificação heroica da equipe do Princesa.
Confira os melhores momentos: