Barezão 2022Esporte localOperárioPrincesa do Solimões

Princesa faz 3 a 0 no Operário e leva a melhor no clássico de Manacapuru

Em tarde de Jerferson Monte Alegre, com dois gols e uma assistência, o Tubarão do Norte foi melhor e assume liderança provisória

Depois de sete anos, o clássico de Manacapuru voltou a acontecer nesta quarta-feira (2), no Estádio Gilbertão, e terminou com vitória do Princesa do Solimões nesta terceira rodada. Com autoridade, o time de Aderbal Lana superou o rival Operário pelo placar de 3 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Amazonense de 2022. Jerferson Monte Alegre, duas vezes, e Eric fizeram os gols do Tubarão do Norte.

O jogo

O Princesa do Solimões começou o clássico pressionando e não demorou para abrir o placar aproveitando uma bola parada. Jerferson Monte Alegre cobrou escanteio pela direita na cabeça do zagueiro Eric, que surgiu no meio da defesa do Operário e testou no chão para fazer o 1 a 0 logo aos quatro minutos. O Operário respondeu na sequência, a bola sobrou para Jerinha na entrada da área, que pegou mal na bola e isolou.

A equipe de Lana seguiu superior na partida, comandando as ações, contando com uma tarde inspirada da dupla Monte Alegre e Edinho Canutama, que funcionou com eficiência no fim da primeira etapa. Num lance amarrado pelo lado direito, Edinho desafogou, dominou a bola e deu um tapa pra linha de fundo cruzando rasteiro para Jerferson Monte Alegre, a bola passou por dois zagueiros do Operário e chegou limpa pro camisa 11, que dominou e bateu de chapa no canto esquerdo de Paulo, ampliando para 2 a 0, aos 39 minutos.

Vendo a dificuldade da equipe em construir jogadas, o técnico João Batista desfez a linha de três zagueiros, sacando Bidu e colocando o atacante Sandrinho. O Sapão começou melhor diante da mudança tática e passou a incomodar mais. Porém, o Princesa estava letal e fez logo o terceiro, apŕoveitando um novo vacilo da defesa do Operário aos 19. Após bate-rebate na entrada da área, Monte Alegre dominou, deu uma caneta em Samuel e bateu forte no canto, marcando o 3 a 0 e selando o placar no Gilbertão.

Panorama e próximas partidas

O Tubarão chegou a sete pontos e vai dormir na liderança provisória da competição, isso porque o Clipper joga nesta quinta e pode retomar a posição. Por sua vez, o Operário perdeu a segunda seguida e estacionou com três pontos na oitava posição, na beira da zona da degola.

No próximo sábado (5), o Princesa do Solimões viaja até a capital para pegar o Manaus FC, às 15h30, na Arena da Amazônia. Já o Operário recebe o Nacional no Estádio Gilbertão, no domingo (6), também às 15h30.