A equipe de Manacapuru não encontrou dificuldades para golear a Águia Dourada e retomou provisoriamente a ponta
Ainda invicto no Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões não teve piedade e goleou o Clipper por 7 a 0, na tarde deste sábado (26), no Estádio da Colina. O resultado devolveu a equipe à liderança e, de quebra, serviu para sacramentar a classificação matemática do time de Manacapuru ao mata-mata. Os gols do Tubarão foram feitos por Miliano, Toró, duas vezes, Max, Frank, Ivanzinho e Monte Alegre.
O jogo
Em situação melhor na tabela, o Princesa começou pressionando o Clipper, realizando um verdadeiro bombardeio. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, depois de um pênalti sofrido por Max, Miliano cobrou cruzado, com força, abrindo o placar. O segundo não demorou a sair, dois minutos depois, novamente dos pés de Miliano nasceu a jogada, Max bateu prensado e a bola sobrou para Toró, que viu Darlan deitado na pequena área e tocou de letra no contrapé, ampliando para 2 a 0.
Um fato curioso marcou o primeiro tempo: os dois goleiros titulares foram substituídos por lesão, saíram Saul e Luís Paulo, entraram Darlan e Tião. O Tubarão seguiu empilhando chances perdidas, e quando baixou o ritmo na partida, o Clipper ameaçou e quase diminuiu. Luís Henrique cruzou rasteiro pela esquerda, Koffi interceptou com o braço, pênalti marcado. Japa cobrou no canto esquerdo e Tião foi buscar.
Na sequência, o castigo. Luciano recebeu de Canutama na entrada da área, acertou um belo chute colocado no ângulo, a bola bateu na trave, no chão e voltou na cabeça de Max, o atacante só completou pro gol, fazendo 3 a 0 e colocando números finais no primeiro tempo.
Segundo tempo
Com uma larga vantagem, o Princesa voltou do intervalo querendo mais. Aos dois minutos, após passe de Edinho pela direita, Max acertou a trave esquerda de Darlan. Já de gás novo no ataque, com Frank, Monte Alegre e Dedê, o Tubarão construiu a goleada. Primeiro, Monte Alegre lançou Frank nas costas da zaga, o camisa 9 do Tubarão foi solidário e rolou a bola para Toró fazer o segundo dele na partida e o quarto Princesa.
Aos 37, em tarde de garçom, Monte Alegre deu um lançamento preciso para Frank, o atacante invadiu a área pela direita e desta vez marcou o dele, encerrando jejum. Aos 43, Monte Alegre de novo cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Ivanzinho, que testou pro chão e fez o dele. Ainda teve tempo para o camisa 11 marcar. Frank tocou para Monte Alegre, que passou pela marcação, e fuzilou o canto direito do goleiro do Clipper. Fim de papo.
Panorama e próximas partidas
Com o resultado elástico, o Princesa reassumiu a liderança do Barezão, com 19 pontos. Para seguir na ponta, o clube “seca” o Manaus diante do Iranduba neste domingo (27). O Clipper segue afundado na zona de rebaixamento, com sete pontos, na décima posição. Na 10ª rodada, o Tubarão encara o Penarol pelo clássico do interior, às 15h30 de sábado (5). No dia seguinte, o Clipper “visita” o Nacional, às 15h30, na mesma Colina.
Confira os melhores momentos: