Esporte localPrincesa do Solimões

Princesa leva empate nos acréscimos, fica no 2 a 2 com o Humaitá e segue sem vencer fora na Série D

Tubarão do Norte saiu atrás no placar, buscou a virada com dois gols de Max, mas não segurou a vantagem e segue a três pontos da zona de classificação

O Princesa do Solimões segue sem vencer fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), o Tubarão empatou com o Humaitá em 2 a 2, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), e continua fora do G4 do grupo 1 da competição. André Lima abriu o placar para o Touro, Max, duas vezes, virou o jogo para a equipe de Manacapuru, mas Fernandinho, já aos 52 minutos, definiu a igualdade.

O jogo

A primeira chegada mais perigosa da partida foi do Humaitá. Aos 14 minutos, após cobrança de falta na área, a bola ficou viva para Yarles, que finalizou cruzado com perigo pra fora. Após a chance, o Princesa até tentou chegar ao gol adversário, mas sem conseguir criar chances claras. Aos 27 minutos, foi quando o Tubarão chegou com perigo. Juninho dominou pela esquerda, puxou para o meio e mandou de fora da área, mas Tião fez a defesa em dois tempos.

Mas aos 30 minutos, o Humaitá achou as redes com um golaço de André Lima. Jojo cruzou na área, o camisa 9 dominou no peito e emendou uma bicicleta para colocar o 1 a 0 no placar do Florestão. E quando o primeiro tempo se encaminhava para uma vitória magra da equipe da casa, o Tubarão buscou o empate. Já aos 49 minutos, Juninho recebeu pela direita e cruzou para Max, desviar de cabeça para o fundo do gol e deixar tudo igual.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, a equipe da casa foi quem chegou com perigo primeiro. Aos nove minutos, após cobrança de falta na área, André Lima desviou de cabeça com perigo pra fora. Mas o Princesa respondeu logo no minuto seguinte, quando Jonas recebeu pela direita e finalizou cruzado pelo alto, a bola encobriu o goleiro e bateu no travessão.

Aos 18 minutos, nova chegada do Tubarão e Max virou o jogo. Marcelinho colocou a bola na área, a defesa cortou pra trás e o camisa 28 aproveitou para encobrir Tião e colocar o Princesa à frente do placar. Após a virada, o Humaitá passou a pressionar em busca do empate. Já aos 46 minutos, Vinícius recebeu na entrada da área e mandou chute firme, mas Waldson voou para fazer a defesa e mandar para escanteio.

E já aos 52 minutos de jogo, o Tubarão não suportou a pressão da equipe da casa e acabou levando o empate. Após bola levantada na área, a defesa não conseguiu afastar e Fernandinho aproveitou, levantou com a coxa e emendou sem deixar cair para marcar um golaço e colocar o 2 a 2 no placar.

Panorama e próxima partida

Com o empate, o Princesa foi aos 10 pontos e segue na 5ª posição do grupo 1 e a três pontos do G4. Na rodada seguinte, o Tubarão encara o Trem, em casa, no domingo (25), às 15h.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.