Ícone do site Portal Esporte Manaus

Princesa perde para o Paysandu nos pênaltis e cai nas quartas da Copa Verde 2023

Tubarão empatou com o Papão novamente sem gols, mas acabou sendo superado após o adversário paraense converter todas as cobranças e vencer por 5 a 3

O Princesa do Solimões empatou com o Paysandu em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (23), na Curuzu, em Belém (PA), mas acabou sendo superado nos pênaltis e caiu nas quartas de final da Copa Verde 2023. Na disputa na marca da cal, o Papão levou a melhor por 5 a 3. O jogo de ida havia terminado com o mesmo placar.

O jogo

Jogando sob seus domínios, o Paysandu começou o jogo tentando pressionar. Aos 10 minutos, após cruzamento na área, Mário Sérgio ajeitou para Gabriel Davis, que finalizou de primeira e a bola passou com muito perigo para fora. A resposta do Princesa veio oito minutos depois, quando Koffi aproveitou sobra no meio e experimentou de fora da área, mas a bola subiu.

Aos 22 minutos, o Papão chegou de novo com Gabriel Davis. O camisa 36 recebeu pelo meio, deixou a marcação pra trás e mandou uma bomba de perna esquerda, mais uma vez com perigo para fora.

Seis minutos depois, o Tubarão respondeu novamente. Juninho cobrou falta por fora da barreira e obrigou o goleiro Thiago Coelho espalmar para escanteio. Aos 30, o camisa 7 recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou de longe, mas o goleiro da equipe paraense encaixou.

A equipe amazonense seguiu pressionando e teve mais uma chance na bola parada. Wesley cobrou falta forte, a bola desviou na barreira e ficou fácil para Thiago Coelho. Já aos 46 minutos, Jonas invadiu a área pela esquerda e finalizou de perna direita, mas o goleiro mandou para escanteio.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, após o intervalo, o Paysandu começou tentando pressionar. Ainda aos dois minutos, Gabriel Davis cruzou para Samuel Santos, que chegou completando, mas Wesley cortou. Aos 10 minutos, foi a vez de Ricardinho cobrar falta e Mário Sérgio subir para cabecear, mas a bola foi desviada pela defesa. A resposta do Tubarão veio aos 21 minutos, quando Bombado recebeu de Luciano e finalizou de bico para defesa de Thiago Coelho.

Aos 37, Luciano cobrou escanteio, Ivanzinho desviou, a bola ficou viva na área e Jonas aproveitou e finalizou, mas a bola acabou subindo. A partida seguiu e as equipes não conseguiram furar a defesa adversária e fazer o gol, que daria a classificação. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, o Paysandu levou a melhor por 5 a 3. Mário Sergio, Eltinho, Bruno Alves, Genílson e Samuel Santos converteram para o Papão. Frank, Aleilson e Jonas também fizeram, mas Foguete desperdiçou sua cobrança.

Thiago Coelho defendeu a cobrança de Foguete

Panorama e próximas partidas

Eliminado, o Princesa agora volta suas atenções ao Campeonato Amazonense. O próximo compromisso do Tubarão é o jogo de ida da semifinal do Estadual, diante do Manauara, no Gilbertão, em Manacapuru, em data e horário ainda a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Paysandu segue para enfrentar o Remo nas semifinais da competição.

Confira os melhores momentos e a disputa de pênaltis:

Sair da versão mobile