Princesa sofre apagão no segundo tempo e é goleado pelo Porto Velho por 6 a 1, fora de casa
Tubarão do Norte levou cinco gols após o intervalo e conheceu sua pior derrota na atual campanha na Série D
O Princesa do Solimões foi até Rondônia encarar o Porto Velho e acabou goleado pela equipe da casa por 6 a 1, neste domingo (23), no Estádio Aluizão. Rodney (2), Erivan, Mauricio Leal (2) e Pedro Bahia marcaram para a Locomotiva, enquanto Kaique Kainã fez para o Tubarão do Norte, no confronto válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Princesa do Solimões saiu atrás no placar logo aos seis minutos de jogo. Abner dominou pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e ficou limpa para Rodney chegar finalizando de primeira para o fundo do gol.
Como já acontecia antes do gol, a equipe amazonense se manteve com mais posse de bola, agora em busca do gol de empate, que não demorou muito para chegar. Aos 20 minutos, Allefe cobrou falta na área, Digão afastou de soco e Kaique Kainã completou de primeira, no ângulo, para deixar tudo igual.
Já na reta final da primeira etapa, o Porto Velho levou perigo duas vezes. Primeiro aos 40, com Sorbara, que cabeceou com perigo para fora. Depois foi a vez de Marco Goiano cobrar falta e Robert fazer a defesa, já aos 45 minutos.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Tubarão assustou logo no início de jogo. Max recebeu pela direita e finalizou rasteiro, com perigo para fora. Porém o Porto Velho passou a se impor e aos 12 minutos, voltou à frente do placar. Lucas Lourenço interceptou passe na entrada da área e cruzou à meia altura para Erivan completar de primeira e marcar um belo gol no Aluizão.
A situação do Princesa ficou ainda mais complicada quatro minutos depois. Erivan cruzou rasteiro da esquerda, Robert afastou parcialmente, Rodney ficou com o rebote, limpou a marcação e tocou de canhota para o fundo do gol para colocar o 3 a 1 no placar.
A equipe amazonense não conseguia se encontrar defensivamente e o Porto Velho chegou ao quarto gol. Erivan recebeu mais uma vez pela esquerda e cruzou, a bola desviou, subiu e ficou na medida para Mauricio Leal completar de cabeça para as redes.
O zagueiro da Locomotiva tomou gosto por fazer gol e marcou também o quinto da equipe. João Victor recebeu pela esquerda e cruzou para Maurício Leal subir mais qua a defesa e cabecear para o fundo do gol.
Já aos 45 minutos, ainda deu tempo da equipe da casa marcar mais um. Contra-ataque em velocidade, Farinha recebeu pelo meio e rolou para Pedro Bahia, que colocou no ângulo de Robert para fazer o sexto gol do Porto Velho.
Panorama e próximas partidas
Apesar da derrota expressiva, o Princesa do Solimões segue no G4 do grupo A1, na 3ª posição com 15 pontos.Pela 11ª rodada, o Tubarão do Norte volta para o Estádio Gilbertão, em Manacapuru, para confronto amazonense diante do Manauara, no sábado (29), às 16h (de Manaus).
Confira os melhores momentos