Ícone do site Portal Esporte Manaus

“Projeto audacioso e ambicioso”, Jô celebra acerto com o Amazonas e retomada da carreira

Com passagens marcantes por Corinthians, Atlético Mineiro e CSKA, centroavante de 36 anos vai defender a Onça-pintada em 2024

O Amazonas FC oficializou, na tarde desta sexta-feira (5), a contratação do atacante Jô. Com passagens marcantes por Corinthians-SP, Atlético Mineiro-MG e CSKA-RUS, onde colecionou taças, ele deve ser integrado ao elenco nas próximas horas no CT do Retrô, em Camaragibe (PE), região metropolitana de Recife, local em que o clube realiza sua pré-temporada.

A diretoria me apresentou um projeto audacioso e ambicioso. Nós, jogadores profissionais, somos movidos a desafios, e pelo que acompanho, o Amazonas é um clube em ascensão que tem gana, vontade de vencer, vontade crescer. Então, esse projeto me agradou muito e me fez, de fato, pensar em retomar minha carreira.

João Alves de Assis Silva, o Jô, nasceu em São Paulo (SP) e tem 36 anos. Revelado pelo Corinthians, clube pelo qual construiu uma grande história profissionalmente, também passou por CSKA, Manchester City-ING, Everton-ING, Galatasaray-TUR, Internacional-RS, Atlético Mineiro, Shabad Dubai-EAU, Jiangsu Suning-CHI, Nagoya Grampus-JAP e Ceará-CE, além de ter sido Campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2013 e disputado a Copa do Mundo 2014.

Pela ascensão que vem o Amazonas, a expectativa é que continuemos fazendo um bom trabalho, não só eu, como toda equipe, diretoria, comissão técnica e jogadores, para continuar fazendo história. Estou muito feliz e com uma expectativa muito grande de poder dar o meu melhor. Estou bem ansioso, pareço até um menino começando a carreira.

O Aurinegro volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith. Além do Barezão, a Onça-pintada disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC

Sair da versão mobile