Jonathan Maxwell e Naiam Ferreira conquistaram ouro e prata. Os jovens são membros do Projeto ‘Formando Campeões’, do Governo do Amazonas
Neste domingo (3), Jonathan Maxwel e Naiam Ferreira foram destaques no Mundial de jiu-Jitsu Kids 2023, os amazonenses conquistaram ouro e prata, na competição realizada em São Paulo. Os atletas fazem parte do Projeto Formando Campeões, do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Trabalhamos na base para que jovens talentos possam ser potencializados, parabenizo ambos pelo excelente desempenho, representando todo o potencial do esporte em nossa região. Temos a determinação do governador Wilson Lima de continuar apoiando e investindo em iniciativas que impulsionam o sucesso e a superação por meio do esporte.
Jorge Oliveira, secretário da Sedel
Jonathan Maxwel conquistou o primeiro lugar na categoria Infanto-Juvenil Faixa Branca Super-Pesado, superando Luiz Santos, de Ubatuba, cidade paulista. O atleta passou por momentos difíceis, recentemente perdeu a mãe e agora busca no esporte alcançar grandes resultados e superar as adversidades da vida. Para o jovem foi um momento de muita superação e gratidão vencer a competição.
Essa foi a primeira vez que saí do Amazonas para competir em São Paulo e o resultado não poderia ter sido melhor, consegui me sagrar campeão mundial de jiu-jitsu na minha categoria. Agradeço em primeiro lugar a Deus e também sou grato ao Formando Campeões, que foi um programa que mudou minha vida.
Jonathan Maxwel
Coordenador pela Sedel, o projeto Formando Campeões é integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e já revelou inúmeros talentos na base do esporte amazonense. É no projeto onde também surgiu Naiam Ferreira, jovem que foi segundo lugar na categoria Infanto-Juvenil B Faixa Laranja Meio Pesado.
Quero aqui agradecer ao Governo do Amazonas e a Sedel por todo apoio oferecido, principalmente ao Formando Campeões que tem me feito evoluir bastante.
Naiam Ferreira
O Mundial de Jiu-Jitsu é a principal competição da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e fecha a temporada de grandes torneios da entidade, um evento de elevado nível técnico, que conta com uma grande estrutura e proporcionou valorização e visibilidade aos atletas que o disputaram, como os dois jovens amazonenses.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)