Ícone do site Portal Esporte Manaus

Projeto socioesportivo do Governo do AM oferece mais de mil vagas para jovens e crianças

O Pelci atua na capital e em mais seis municípios do interior, atendendo mais de sete mil crianças e adolescentes em diversas modalidades

Estão abertas 1.300 vagas para o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que contemplam 600 vagas no Campeões da Vila, 400 no Escolinhas nos Bairros e outras 300 no projeto Mais Futevôlei nos Bairros. As vagas são para alunos entre 8 a 17 anos, que desejam participar de atividades como futebol, futevôlei, jiu-jitsu, luta olímpica, handebol, entre outras.

Hoje, o projeto atende mais de 7 mil crianças e adolescentes. “O Pelci veio para fazer história. Por esse propósito estamos empenhados em fazer com que o esporte seja fomentado desde a sua base, para que novos talentos do alto rendimento possam ser descobertos”, afirma Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Os interessados em participar devem comparecer em um dos núcleos, onde que acontece o projeto (relação abaixo), e apresentar a documentação necessária para inscrição, que são: cópia do RG e CPF, declaração escolar; uma foto 3×4; cópia do comprovante de residência.

Em Manaus existem 21 núcleos do Pelci, os interessados podem se matricular nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, funcional kids, futsal, ginástica, handebol, jiu-jitsu, tênis de mesa, judô, voleibol, futevôlei e xadrez. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, contemplando os períodos matutinos e vespertinos.

No interior, os municípios de Tabatinga, Codajás, Fonte Boa, Humaitá, Envira e São Gabriel da Cachoeira contam como polos do projeto, os quais atendem toda a comunidade esportiva e fomentam projetos sociais.

Confira os núcleos que funcionam de segunda a quinta-feira em Manaus:

Campeões da Vila:

Vila Olímpica de Manaus – bairro Flores

Pelci, Escolinha os Bairros e Mais Futevôlei nos Bairros:

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Sair da versão mobile