O zagueiro foi regularizado no BID da CBF e a escalação no time titular contra o Nacional fica a cargo do técnico Higo Magalhães
O Manaus inicia neste sábado (11), a caminhada nas quartas de final do Campeonato Amazonense. O duelo contra o Nacional, que acontece às 15h30, na Colina, pode marcar também a reestreia de Luis Fernando com a camisa esmeraldina. Anunciado e apresentado ao longo da semana, o zagueiro foi regularizado no BID da CBF e está liberado para atuar.
A escalação de Luis no time titular está nas mãos do técnico Higo Magalhães, que tem ainda Gutierrez, Jefferson, Maurício e Franklin como opções para o miolo de zaga.
“Chego para ajudar meus companheiros, vim para brigar por posição. Se o professor optar por mim, eu vou dar meu máximo, mas sempre respeitando meus colegas que estão comigo no dia-a-dia procurando seu espaço, para que nós consigamos nossos objetivos. Procuro passar minha experiência não só dentro de campo, mas fora também, orientando meus amigos”, disse.
A chegada de Luis Fernando simboliza também uma liderança a mais no elenco. Por muitas vezes capitão na primeira passagem, o defensor destacou a importância da cobrança interna entre os atletas, para que as coisas comecem a dar certo. O Gavião tenta por fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer na temporada.
“Dentro de campo a gente cobra, tem que brigar mesmo, discutir. Até porque, se ficar aquela morosidade, não houver cobrança, não conseguimos as vitórias. Tive uma experiência muito boa em 2021, infelizmente não conseguimos o acesso. No Figueirense também passei por isso. A tristeza de lá não foi tanta quanto daqui, eu já estava ambientado, o povo amazonense é muito acolhedor. Me sinto feliz, e pode ter certeza que vamos honrar essa camisa”, afirmou.