(Foto: João Vitor Normando e Vagner Grigorio)
O Manaus FC terminou a temporada de 2020 com o título do 1º turno do Campeonato Amazonense e com a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Para a disputa da competição nacional, o Gavião do Norte fez várias contratações e algumas delas nem chegaram a terminar a temporada. Mas você lembra da primeira e a última escalação do Esmeraldino em 2020? Será que foram muitas mudanças? Confira:
Ainda sob o comando de Welington Fajardo, a primeira partida do Manaus no ano foi a estreia do Barezão diante do São Raimundo, no dia 21 de janeiro. Na ocasião, o Gavião superou o Tufão por 3 a 0, com gols de Diogo Dolem, Mateus Oliveira e Paulinho Simionato, que saiu do banco de reservas para fechar o placar.
Este foi o 11 inicial daquele confronto: Jonathan; Igor Carvalho, Thiago Spice, Luis Fernando, Caíque; Derlan, Panda, Diogo Dolem e Hamilton; Rossini e Mateus Oliveira.
Já no último compromisso do Manaus no ano, sob o comando do auxiliar técnico Ednilton Brito, após a saída de Luizinho Lopes, apenas três jogadores que começaram a primeira partida da temporada também foram titulares no Gavião do Norte diante do Imperatriz, pela última partida da 1ª fase da Série C. São eles: o goleiro Jonathan, o volante Panda e o atacante Rossini. Reserva na estreia do Barezão, o atacante Paulinho Simionato foi titular na última partida do ano e mais uma vez deixou a sua marca, na vitória do Esmeraldino sobre o Cavalo de Aço por 2 a 1.
Esta foi a escalação da despedida da temporada: Jonathan; Edvan, Patrick, Ramon e Rennan; Panda, Rafael Carrilho, Janderson e Philip; Rossini e Paulinho Simionato.
E aí? Qual dessas escalações é a melhor?