Ícone do site Portal Esporte Manaus

Quarta de Brasileirão: Tropeço do líder, fim da invencibilidade do Palmeiras, vitória do Fla e mais

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Muita bola rolando na quarta-feira de futebol, com nada menos que oito jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os resultados.

Corinthians 1×1 Santos

A rodada abriu com um clássico do futebol brasileiro. O Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena e viu o Peixe abrir o placar aos 11 minutos, com Madson. O empate do Timão veio ainda no primeiro tempo, com Danilo Avelar, aos 45. O segundo tempo foi disputado, mas não o suficiente para mexer outra vez no placar, que ficou melhor para o Santos, que jogou bastante modificado por conta de lesões e convocações.

Bahia 3×0 Vasco

Em Pituaçu, uma noite em que nada deu certo para o cruzmaltino. Rossi, Gilberto e Clayson abriram 3 a 0 para o Bahia ainda no primeiro tempo. A única coisa que o Vasco, que ainda perdeu Bruno Gomes, expulso no segundo tempo, conseguiu foi evitar que o placar fosse ainda mais elástico.

Flamengo 3×0 Sport

Já o Flamengo fez seu dever de casa e, ainda bastante modificado por conta da Covid-19, venceu o Sport por 3 a 0, resolvendo a parada com um início de segundo tempo avassalador. Pedro, mais uma vez foi o nome do jogo. Ele abriu o placar, aos seis da etapa complementar. Gustavo Henrique ampliou aos 10 e o próprio Pedro fechou a conta aos 15.

Grêmio 2×1 Coritiba

Outro que fez seu dever de casa foi o Grêmio. Luiz Fernando, aos três minutos de jogo, e David Braz, aos 11, fizeram o tricolor largar bem na partida. O Coritiba respondeu aos 32, fazendo um gol que acabou anulado pelo VAR. Aos 27 do segundo tempo, não teve árbitro de vídeo e Nathan diminuiu, só que a esperança paranaense parou por aí.

Goiás 2×4 Fluminense

O Fluminense segue fazendo uma campanha surpreendente, e fez mais uma vítima. Fora de casa, o tricolor venceu o Goiás de virada. Rafael Moura abriu o placar para os goianos aos 22 minutos. Aos 40, Yago empatou para o Flu. Aos sete do segundo tempo, Fred virou o jogo, mas a resposta dos donos da casa veio rapidamente, com Rafael Moura de novo, desta vez de pênalti, igualando tudo outra vez. Aos 25, Nenê pôs o Fluminense à frente de novo, e aos 31, Digão deu números finais ao jogo.

(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

São Paulo 3×0 Atlético-GO

Pressionado, o São Paulo recebeu o Atlético-GO e não fez feio. Brenner abriu o placar nos acréscismos do primeiro tempo, e o gol fez bem ao São Paulo. Aos 20 do segundo, Gabriel Gomes ampliou, e tranquilo no jogo, o tricolor paulista fechou a conta com Brenner de novo, aos 26. A vitória dá um alívio à equipe da casa, que esta semana presenciou protestos da torcida e pedidos pela saída do treinador Fernando Diniz, além de membros da cúpula.

Botafogo 2×1 Palmeiras

Caiu o último invicto do Brasileiro. O Palmeiras foi até o Rio com muitos desfalques e viu o Botafogo quebrar sua sequência de 20 jogos sem perder. Justo o time que não vencia há 10 partidas. Pedro Raúl abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, e apenas cinco minutos depois, Caio Alexandre ampliou. O Palmeiras acordou e conseguiu pressionar. Willian Bigode diminuiu aos 32 e teve a chance de empatar aos 37, num pênalti defendido por Diego Cavalieri. Daí pra frente, foi só pressão, mas o Botafogo conseguiu se segurar e conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.

(Foto: Vítor Silva/ BFR)

Fortaleza 2×1 Atlético-MG

O líder também não venceu. No Castelão, o Leão do Pici também conquistou uma vitória heróica. O Fortaleza abriu o placar aos 37 do primeiro tempo e no minuto seguinte teve Felipe expulso. Com um a menos a equipe da casa viu o Galo empatar com Eduardo, aos 42. No segundo tempo, o Tricolor de Aço voltou a ficar à frente no placar aos 20 minutos, mas teve um gol anulado pelo VAR. Só que o 2 a 1 ainda viria, com mais emoção. Aos 40, Bruno botou de novo o Fortaleza em vantagem, dessa vez dando números finais à partida.


A rodada fecha nesta quinta-feira (8), com mais dois jogos: Athletico-PR x Ceará e Red Bull Bragantino x Internacional.

Confira a tabela

Standings provided by SofaScore LiveScore
Sair da versão mobile