(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus contou com dois gols de Vanílson para vencer o Santa Cruz na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no último domingo (30). O atacante, que passou pelo Manaus em 2013, destacou a nova fase em que ele e o clube vivem e projetou o futuro com a camisa do Gavião do Norte.
“Quero fazer história no Manaus, assim como já venho alcançando meus objetivos. Tenho muito a acrescentar ao Manaus e voltei para cá numa fase diferente do Manaus e uma fase diferente minha também, onde tenho conseguido fazer bastante gols, ajudando o Manaus e crescendo na carreira. O objetivo é chegar à Série B, o tão sonhado acesso, e sempre em busca de mais”, afirmou o artilheiro.
Vanílson valorizou ainda o desempenho coletivo da equipe para que ele consiga balançar as redes, como aconteceu diante do Santa Cruz. O atacante também celebrou a fase goleadora no Esmeraldino.
“Muito importante estar fazendo gols. Cheguei aqui e graças a Deus comecei a fazer gols no Amazonense e agora começo o Brasileiro com dois. É um objetivo importante para mim, estou ajudando o Manaus, estou ajudando a equipe, mas se for ver os gols são jogadas bem trabalhadas que contam com todos da equipe. Precisa de todos para poder fazer os gols, assim como meus companheiros vão me ajudar, eu também vou estar disposto a fazer o máximo possível para ajudar eles, de preferência com muitos gols”, destacou.
O camisa 26 do Gavião chegou ao seu 11º gol na temporada em 12 partidas, o que representa uma média de quase um gol por jogo. Na Copa do Brasil, em que o Manaus caiu na 2ª fase para o Bahia, Vanílson marcou quatro gols em dois jogos, enquanto no Campeonato Amazonense, foram cinco gols em nove partidas. Os últimos oito gols do atleta foram em jogos considerados importantes, pela Copa Verde, Copa do Brasil, fases decisivas do Estadual e agora, no primeiro desafio pela Série C.