O atacante teve o nome envolvido em uma possível transferência para o exterior. Ele será baixa diante do Paysandu, mas deve retornar ao clube na próxima semana
Principal assunto da semana no futebol amazonense, o caso de Sassá parece estar perto de uma definição com um final feliz para o Amazonas FC. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (7), o treinador Rafael Lacerda afirmou que a comissão técnica aurinegra conta com o artilheiro da Série C, que foi alvo de especulações sobre uma possível saída para o futebol do exterior.
Com certeza. Contra o Náutico, o Sassá jogou com um problema no tendão de aquiles, de uma pancada que tomou no pênalti sofrido contra o Altos. Antes do Náutico, ele já treinou pouco, jogou no sacrifício, fez o gol e voltou a sentir o pé. Aliado a isso, o Sassá tinha questões particulares, o clube o liberou para resolver , ele mora no Rio de Janeiro. Conversei com o Sassá há dois dias, e o que a gente tem de informação é que na semana que vem ele vai estar à nossa disposição de novo.
Rafael Lacerda, técnico do Amazonas
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante não jogou contra o Pouso Alegre-MG, aproveitou para viajar ao Rio de Janeiro no último final de semana e corria o risco de não retornar mais para vestir a camisa do Amazonas, já que não se reapresentou e não participou de nenhum treinamento com a equipe ao longo da semana. A grande fase do maior marcador das quatro divisões nacionais chamou a atenção do mercado.
De acordo com informações incialmente publicadas pela jornalista Larissa Balieiro e confirmadas pelo Portal Esporte Manaus, Sassá recebeu contatos de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e do futebol árabe. Porém, as possibilidades de saída aparentemente esfriaram, e o Amazonas deve ter de volta sua grande arma ofensiva.
Diante da possível saída do artilheiro, o Amazonas chegou a buscar opções no mercado. Como possível reposição, surgiu o nome do veterano Diego Souza, que terminou o contrato com o Grêmio no fim de junho. O interesse do clube amazonense no atacante de 38 anos foi confirmado pelo técnico Rafael Lacerda à RDC TV.
O fato é que se Sassá será desfalque neste sábado (8), quando o Amazonas enfrenta o Paysandu, pela 12ª rodada da Série C. O centroavante é o artilheiro da competição, com 12 gols marcados em 10 jogos. A Onça-pintada é líder isolada da Terceirona, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Operário-PR.