Em entrevista ao “Canal do Nicola”, o treinador do Amazonas FC declarou que, caso o atacante não sinta desconfortos na semana de preparação, tem boas chances de ser relacionado para o duelo de domingo (1º), na Arena da Amazônia
Após quase dois anos afastado do futebol profissional e quatro meses de preparação desde a chegada a Manaus, o atacante Dentinho está próximo de fazer sua estreia pelo Amazonas FC. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no “Canal do Nicola” no YouTube, o técnico Rafael Lacerda comentou sobre a situação do jogador de 35 anos, destacando o cuidado que a comissão técnica tem tido para garantir que ele retorne em plena forma.
“Dentinho ficou praticamente dois anos sem atuar no futebol profissional. A gente sabe que, mesmo que o atleta se cuide e trabalhe em casa, não é a mesma coisa”, afirmou Lacerda. Segundo o treinador, o atacante tem passado por um processo rigoroso de recondicionamento físico para recuperar o ritmo de jogo. “Infelizmente, quando a gente está muito próximo da estreia, o Dentinho acaba não sofrendo lesão de grau 1 ou grau 2, mas pequenos desconfortos”, explicou ele.
> Relembre: Amazonas FC oficializa a contratação do atacante Dentinho para a sequência da temporada
No último confronto contra o Santos, o plano era relacionar o atacante para o jogo, mas um desses desconfortos o tirou da lista. No entanto, Lacerda está otimista quanto à participação de Dentinho no próximo jogo contra o Ceará, seu ex-clube. A partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo (1º), as 15h (de Manaus), na Arena da Amazônia. “Provavelmente ele deve fazer sua estreia contra o Ceará agora. A gente espera que dê tudo certo essa semana, que ele não sinta nada”, comentou o técnico.
Apesar da expectativa, Rafael Lacerda ressaltou que o ritmo intenso da Série B exige precaução. “Eu não sei se ele consegue nos ajudar num jogo inteiro, porque a gente sabe o ritmo que é a Série B”, disse. Ainda assim, Lacerda vê em Dentinho um atleta motivado e disposto a contribuir. “O que eu estou vendo no dia-a-dia de treinamentos é um atleta que quer muito jogar e isso é importante. Eu tenho certeza que o Dentinho pode sim nos ajudar dentro de alguns jogos nesse restante de Série B”, concluiu.
A última vez que Dentinho atuou profissionalmente foi em setembro de 2022, justamente com a camisa do Ceará. Na oportunidade, o Vozão venceu o Santos por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão.
No entanto, a questão documental ainda é um impeditivo. Para que a estreia aconteça, Dentinho precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta aurinegro até o fim desta sexta-feira (30). O Amazonas vem de um 0 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, e atualmente ocupa a 11ª colocação da Série B, com 31 pontos.
Confira a entrevista do treinador Rafael Lacerda na íntegra