(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira (1º) as escalas dos árbitros que vão conduzir os confrontos da 6ª e última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo decisivo entre Novorizontino e Manaus, no domingo (7), será comandado no apito por Rafael Traci, da Federação de Santa Catarina.
Traci será auxiliado por Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira nas bandeiras, e Gustavo Ervino Bauermann como quarto árbitro, todos também de Santa Catarina. Leonardo Tadeu Pedro, de São Paulo, será o quinto árbitro. O analista de campo será Marcio Luiz Augusto, também do quadro da FPF.
Já o árbitro de vídeo será Rodolpho Toski Marques, do Paraná. O analista de VAR será Jefferson Cleiton Piva da Silva, também do Paraná. E o observador será Cláudio José de Oliveira Soares, do Rio de Janeiro.
Rafael Traci, de 40 anos, compõe o quadro de árbitros da FIFA e tem sete jogos apitados nesta temporada: quatro pela Série A do Brasileirão, um pela Libertadores da América, um pela Série B e um do Campeonato Pernambucano. Ele atuou em outras partidas no comando do VAR, inclusive na derrota do Novorizontino em casa para o Tombense na 4ª rodada do quadrangular final.
O duelo entre o Tigre e o Gavião do Norte é a última chance de acesso para as duas equipes, empatadas com seis pontos no grupo D. O vencedor da partida garante uma vaga na Série B. Em caso de empate, o quarto colocado Ypiranga-RS pode subir caso vença o líder e já finalista Tombense. A partida acontece no domingo (7), às 15 horas (de Manaus), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo.