Ícone do site Portal Esporte Manaus

Railson atenta para Copa Verde: “Tiro curto, não podemos falhar”

(Foto: João Normando/FAF)

Na próxima quarta-feira (13), o Penarol volta a campo para a última competição do calendário de 2021, a Copa Verde. Em jogo único e eliminatório, o adversário da primeira fase será o Real Ariquemes-RO, fora de casa. A bola rola às 15 horas (horário de Manaus), no estádio Gentil Valério, e o time de Itacoatiara chega modificado.

Após a eliminação na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro para o 4 de Julho-PI, o elenco do Leão da Velha Serpa passou por mudanças nas últimas semanas, alguns atletas saíram, por outro lado, o clube conseguiu a manutenção de peças importantes, como o meia Railson, principal destaque na competição nacional com oito gols e seis assistências. Ele falou sobre o trabalho que vem sendo realizado especialmente para a competição e alertou sobre os perigos de um torneio mata-mata, a atenção deve ser redobrada.

“Copa Verde é tiro curto, sabemos que vai ser um campeonato muito disputado, treinamos forte durante esses dias pra fazer uma boa estreia fora de casa. Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar pela frente, mas estamos trabalhando em cima disso, corrigindo vários erros que tivemos na Série D. Não podemos falhar, pra quem quer chegar no objetivo tem que estar 100% concentrado e focado. O Penarol vai entrar forte”, disse o camisa 10.

Vice-artilheiro da equipe com 4 gols, Wallace também ficou (Foto: João Normando/FAF)

Além do camisa 10, também acertaram permanência: o técnico Vaguinho Santos, o goleiro Bruno Fuso, o zagueiro Alex Flávio, os laterais Clebson Boca, Alex Barros e Marcelo Cardoso, os meio-campistas Felipe Tiririca, Donavan, Gereca e Bruno Kabelo, e os atacantes Diego Vitor, Sandrinho e Wallace.

Logo depois da queda na quarta divisão, Railson confirmou o assédio de vários clubes e chegou a falar da possibilidade de jogar no exterior, mas vai seguir no Leão ao menos até o fim da Copa Verde. Segundo ele, após a competição, deve seguir para um novo clube.

“Recebi várias propostas, estou conversando com alguns clubes, mas ainda tenho contrato com o Penarol. Tenho que cumprir o restante e depois da Copa Verde já terei um destino”, finalizou.

Sair da versão mobile