Esporte localSão Raimundo

Railson e Guilherme Moller são os novos reforços do São Raimundo para a Série D

A dupla já passou pelo clube em outras oportunidades e reforça a equipe para a quarta divisão nacional, que começa daqui duas semanas

Em fase de remontagem do elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo acertou a contratação de dois reforços de peso nesta sexta-feira (1º). O meia Railson e o Guilherme Moller serão atletas do Tufão da Colina na competição nacional. Ambos já defenderam o clube em outras oportunidades e sabem o que é vestir a camisa alviceleste.

Após disputar o Campeonato Paraense pelo Independente, Railson retorna ao futebol amazonense. Camisa 10 dinâmico, o jogador de 30 anos fez um grande 2021, principalmente pelo Penarol, onde foi o principal destaque. Na última edição da Série D, ele foi o artilheiro e o maior assistente do Leão da Velha Serpa na competição, com oito gols e seis assistências.

Railson já conhece a casa, visto que defendeu o São Raimundo em 2017 e participou do título da Série B do Amazonense daquele ano. Na carreira, ele já passou também por Fast Clube, Iranduba, Nacional, Atlético Itajaí-SC, Bragantino-PA, Rio Verde-GO, Anapolina-GO, entre outros.

Reforço para o setor defensivo, Guilherme retorna ao Tufão após fazer parte do elenco que foi vice-campeão amazonense em 2021. No ano passado, o jogador de 29 anos também conquistou o título da Série B do Amazonense pelo Manauara, clube pelo qual disputou o Estadual de 2022 e que o emprestou ao Tufão até o término da quarta divisão.

Na carreira, o defensor já defendeu clubes como São Paulo-RS, Juventus-SC, São Raimundo-PA, Castanhal-PA e Fast, último clube amazonense que defendeu em uma competição nacional. Moller fazia parte dos elencos do Rolo Compressor na Série D de 2020 e de 2021. Ele já caiu no BID como jogador alviceleste.

Ainda sem técnico definido, o São Raimundo anunciou anteriormente o atacante Fafa e o volante Tiago Amazonense. A campanha do clube na Série D se inicia no dia 17 ou 18 de abril, contra o São Raimundo de Roraima, em casa.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.